“Tem que provar, falastrão”, diz Frota a Bolsonaro sobre “provas” de que se elegeu no 1º turno de 2018

10/06/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
“Tem que provar, falastrão”, diz Frota a Bolsonaro sobre “provas” de que se elegeu no 1º turno de 2018

Vou abrir um processo na Câmara dos Deputados para que ele prove essa anedota dele“, acrescenta o parlamentar que foi eleito insuflando o antipetismo e que também ajudou a aleger o Presidente do Brasil

“Bolsonaro afirma ter provas de que foi eleito no primeiro turno em 2018 . Vou abrir um processo na Câmara dos Deputados para que Bolsonaro prove essa anedota dele. Tem que provar, falastrão”, afirmou o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) em seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (10).

Nesta quarta-feira (9), Bolsonaro esteve no interior de Goiás, onde voltou a fazer acusações sem provas de fraude nas eleições: “Eu fui eleito [em 2018] no primeiro turno, eu tenho provas materiais disso, mas o sistema, a fraude que existiu, sim, me jogou para o segundo turno“.

O Presidente prometeu apresentar provas, mas nunca cumpriu. Em março de 2020, em Miami, Bolsonaro disse que tinha “provas” em “mãos“, “não apenas palavra“, de fraude na eleição e que iria mostrá-las “brevemente“. Mais de um ano depois, nunca apresentou nem sequer indícios para justificar seu discurso, que é visto por especialistas como uma retórica prejudicial à democracia.

Alexandre Frota, que aventurou-se na política insuflando o antipetismo, no calor das injustiças feitas contra o ex-presidente Lula para tirá-lo da disputa presidencial, em golpe iniciado desde o impeachment de Dilma Rousseff, ajudou o próprio Bolsonaro a se eleger presidente em 2018, bem como também foi eleito deputado federal pelo PSL. Com mais de 150 mil votos, Frota foi um dos 20 mais votados do estado de São Paulo. Após desentendimentos com Bolsonaro e com seu partido, hoje o parlamentar integra o PSDB.