domingo, 17 de outubro de 2021

Bastidores do Rio de Janeiro.

 

Bastidores do Rio de Janeiro

Por Quintino Gomes Freire

.Obra pouca, minha sede primeiro
Desde que chegou na SEINFRA, há uns 4 meses, o Secretário Max Lemos só quer saber de obra… na sede da Secretaria. Não está no gibi os milhares de reais que foram gastos em adiantamentos para levantar paredes e criar salas luxuosas para ele e seus subsecretários.

Pelo visto…
O regime de recuperação fiscal acabou e o dinheiro está correndo solto. E as obras de escolas, UPAs e quartéis continuam ali paradas.

Votos para Rodrigo Amorim
Enquanto tantos querem, alguns moradores de Santa Teresa são contra o programa de Bairro Presente no local. O motivo? Dizem até que é milícia… isso, política de segurança de ESTADO é coisa de miliciano. Voto certo para Rodrigo Amorim, um dos maiores defensores do programa no aprazível local.

Vai ver que…
Coisa de gente que vive em seu próprio mundo e deve achar que a cidade do Rio deve andar para trás. Santa Teresa deveria ser um dos bairros mais valorizados da cidade, e algumas pessoas querem que se mantenha do jeito que está.

Boêmia Saudável
Falando nisso, Amorim pretende fazer uma campanha para defender o turismo e da boêmia “saudável”. A bem da verdade, tem como ser boêmio e saudável? Dormir quando o galo dá nota é meio contra essa ideia.

Surto
Prefeitura do Rio está passando por um surto de divórcios, sem escolher gênero e orientação sexual. A razão, não se sabe. Mas que é curioso, é.

Mês Pet
O Tulip Inn Rio de Janeiro, em Ipanema, zerou a tarifa de hospedagem pet entre 15 e 31 de outubro. Está todo mundo de olho neste mercado atualmente. Tanto os empresário, quanto políticos.

O Mestre Mandou
DIÁRIO DO RIO recebeu uma carta subscrita por vários lojistas do Barra Shopping reclamando do que consideravam serem aumentos abusivos dos aluguéis e pedindo uma matéria sobre o assunto. Pedido feito, pedido aceito. Só que… Um a um, dia após dia, foram solicitando a retirada de seus nomes da matéria. Parece que a Multiplan tem bom poder de convencimento. Ou cedeu. Vai saber.

Os nomes
Quem pediu a retirada foram Árvore MágicaBarber ChoppMegamatteMeu Vicio Desde o InicioMulticoisas Barra Shopping e NBA Store. Mais de uma semana depois, o Peccorino Barra também pediu para sair.

Picuinha
Eduardo Paes está evitando ao máximo citar o governo do Estado e o governador Claudio Castro. Coisa de política pequena e rasteira. Para o Rio crescer não pode ser assim, todos os entes tem de andar juntos.

Teresópolis bombando
Cidade do estado com maior ocupação de hotel, Teresópolis tem sido um exemplo do Rio que dá certo. O exemplo é o resort Le Canton, que não está apenas expandindo seus espaços de lazer. Em breve o grupo fará um lançamento imobiliário!

Liberta Rio
Alexandre Freitas
 anunciou que seu mandato vai lançar um programa de formação de lideranças liberais do estado do Rio de Janeiro, o LibertaRio, em parceria com o Instituto Liberal.

O que será
O gabinete do parlamentar vai oferecer em dezembro um curso com aulas sobre as ideologias liberal e libertária para formar lideranças fluminenses. Freitas convidou um time de alto nível para ministrar o curso, que será gratuito e com direito a certificado.

UVA faz exames em presídios femininos
Como parte das ações do Outubro Rosa, alunos do curso de Enfermagem da Veiga de Almeida vão realizar exames clínicos e coleta do preventivo nas cerca de 200 presidiárias das penitenciárias Talavera Bruce e Oscar Stevenson, em Benfica.

Centro e Águas do Rio
A Águas do Rio é outra empresa que escolheu o Porto do Rio para ser sua sede. A empresa se instalou no Galpão 2 e promete movimentar muito a região. Uma das maiores vencedoras da concessão da Cedae, estão investindo pesado e isso significa muitos empregos.

Filho de Peixe
Filho mais novo de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, militante da Juventude Socialista do partido desde os 14 anos, Leo Lupi (24 anos) é pré- candidato a deputado federal em 2022

Com Currículo
Jornalista, especializado em Relações Internacionais , Leo é diretor da Fundação Leonel Brizola e e coordenou a última campanha de Ciro Gomes, no Rio, junto a estudantes e professores.

Mudando de imagem
A comediante Tati Infante está conseguindo mudar a imagem de seu marido da água para o vinho, só ir em seu TikTok e Instagram. Um trabalho de rebranding que pouco dinheiro do mundo paga.

Ia esquecendo
Por acaso, o marido dela é Pedro Paulo, secretário de Fazenda. E ela dá cada cantada péssima nele… Mas, piada boa é piada ruim.

Nenhum comentário: