sábado, 23 de outubro de 2021

Eleições no Rio de Janeiro.

 

E quem amanheceu com motivos de sobra pra se preocupar foi Ciro Gomes. Enquanto o anti-Lula articula a sua "frente ampla" com a direita e a extrema-direita para derrotar o PT em São Paulo, o candidato ao governo do seu partido no Rio, vai na mesma direção de Felipe Santa Cruz e acaba de sinalizar braços abertos para receber o apoio adivinhem de quem em 2022? Rodrigo Neves, pra quem não sabe, vem de uma administração muito bem sucedida em Niterói, tem ligações históricas com o PT, mantém boas relações com Lula e foi mais um perseguido e preso ilegalmente pela Operação Lava-Jato (com o apoio incondicional do PSOL na ocasião; registre-se sempre pra gente jamais esquecer)
Porém, diferentemente de Marcelo Freixo que, vergonhosamente, se alinhou a Globo e a Moro esta semana, Neves, compreendendo o momento gravíssimo que vivemos, não faz exigências de exclusividade como faz o deputado - cujo discurso de abnegação por 'algo maior' é sempre aquele da boca pra fora ou quando precisou justificar uma aliança com o DEM de Rodrigo Maia, antes de ser desprezado pela direita puro sangue pra puxar da cartola, no dia seguinte, o slogan " a esquerda precisa se unir" (em torno de mim e somente de mim, leia-se com a devida ênfase).
Não adianta, agora é irreversível. Freixo pode bater o pé à vontade, psolistas e os poucos 'petistas ensolardos' - que parecem sofrer da síndrome de Estocolmo - idem. Lula é muito grande, muito maior do que a birra autoritária da Praça a São Salvador. O cenário está pronto a espera de Lula para este conseguir uma vitória arrasadora no Rio de Janeiro. Nenhum dos pré-candidatos quer Bolsonaro em palanque, mas todos, repito, todos, inclusive o governador que já vai se libertando do jugo da família miliciana, sinalizam boa vontade para ter o apoio do presidente mais popular da História do Brasil e uma das maiores lideranças populares que o mundo já viu.
Não adianta, Freixo, você pode choramingar á vontade ao lado da esquerda burguesa que ainda lhe dá bola, pode ir reclamar lá na saia da barra da Globo, como fez via presidente do seu partido este fim de semana, pode tentar dividir a gente. Essa você perdeu, playboy. Lula é muito grande. Lula é artilheiro nato. Gosta de ganhar campeonato e fazer muitos gols em casa e na casa do adversário. Está farejando o vácuo que o inepto do Bolsonaro está deixando aqui no Rio, vendo essa quantidade de palanques se abrindo a cada dia para ele e não vai ser bobo de se amarrar num laço com você pra ficar dançando a sua eterna ciranda e entregar o jogo pro adversário que tá dormindo de bocejar no banco.
Se ainda fosse a Benedita da Silva, fiel, boa de povo, e boa de voto. Aí sim. Aí Lula abraçava ela e ía com tudo pra derrotar quem tivesse pela frente, seja qual fosse o cenário. Mas o senhor está longe, muito longe de chegar aos pés de uma Bené, és a antítese daquela que abandonastes no último pleito com quase 80 anos: nada confiável, sem apelo popular e com o limite de votos que mesmo turbinado pela Globo nunca chega a lugar nenhum.
Os acontecimentos dessa semana foram o combustível que faltava para o PT se unir em torno de Haddad e não soltar mais até o dia da nossa vitória em São Paulo. Ciro percebeu isso e correu por colo do Datena, pois toda vez que a gente se agiganta os inimigos tremem, ficam desesperados, pois sabem que não tem pra ninguém. Por isso, vamos deixar Lula fazer política e costurar à vontade com quem tiver que ser e onde houver palanque pra ele subir no Rio de Janeiro.
Sim, a briga vai continuar, Freixo não vai desistir fácil de botar tudo a perder. Ele já conta com o exército da trairagem sem fim que recrutou no PSOL, já conta com a Globo para fazer pressão em Lula, eu faço um apelo aqui aos poucos do nosso lado que ainda estão caindo nessa de que Lula é obrigado a ceder a 'chantagem' e dar exclusividade antecipada a Marcelo Freixo. Observe bem o cenário em seu entorno. Não acredite na Globo e nos que estão gerando essa onda tão fora de hora e propósito, não seja instrumento de pressão errada em cima de Lula, nesse momento. Deixa o homem trabalhar! A vitória está em nossas mãos. #Lula2022🚩

Nenhum comentário: