‘Se o juiz ladrão acha que tem chances de chegar à presidência, tem mais vaidade do que visão’, diz Ivan Valente

23/10/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
‘Se o juiz ladrão acha que tem chances de chegar à presidência, tem mais vaidade do que visão’, diz Ivan Valente

 Capa do Estadão de 2016, quando o então juiz federal afirmou que jamais entraria para a política. O Podemos marcou para 10 de novembro uma festa de filiação e anúncio do candidato de 2022 a presidente Sergio Moro, que decidiu que vai mesmo concorrer às eleições | imagem reprodução Twitter


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Moro será candidato à Presidência em 2022 pelo Podemos e “só conseguirá reforçar que não era um juiz, era o tempo todo político, e não dos mais perspicazes”, completa o deputado federal após o ex-juiz perseguir Lula e dizer que jamais entraria para a política, demonstrando que tinha um plano

Sergio Moro será candidato à Presidência da República nas eleições de 2022 pelo Podemos, que prepara para novembro um evento em Brasília que deve anunciar a filiação do ex-juiz que perseguiu Lula e virou ministro da Justiça de Bolsonaro, demonstrando que tinha um plano político. Ele é o principal nome da legenda para a disputa.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou que “se o juiz ladrão acha que tem chances de chegar à presidência, tem mais vaidade do que visão“, disse. “Só conseguirá reforçar que não era um juiz, era o tempo todo político, e não dos mais perspicazes“.

Soube agora que Moro será candidato pelo Podemos“, diz a jornalista Grazi Albuquerque. “Se for verdade, ver Lula disputando uma eleição presidencial com Moro e Bolsonaro é a prova viva que o Brasil é tanto um clichê da psicanálise como uma inovação na política do surreal fantástico“.

O candidato dos sonhos da Globo. O cara que, em parceria com procuradores Lava Jato, prendeu Lula sem provas pra eleger Bolsonaro, presidente da fome e da destruição. Agora, com Lula absolvido por um Judiciário constrangido diante de tanta tramoia, Moro reaparece na aba da Globo“, diz a jornalista Hildegard Angel.

O jornal Valor Econômico diz que a partir da citação de uma fonte próxima à cúpula do partido, Moro já havia sinalizado que pretende concorrer à Presidência pela sigla. A formalização da pré-candidatura às eleições presidenciais, no entanto, só será realizada em um outro momento.

A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou, em entrevista recente, que Moro estava decidindo a filiação e a possível candidatura com a família dele, o que não pode ser feito antes de novembro, pois tem contrato de consultoria na Alvarez & Marsal, em Washington (EUA), onde vive no momento.

Em setembro, o ex-juiz esteve no Brasil para encontros com diversas lideranças políticas que romperam com o bolsonarismo para formar alianças de olho em 2022 e o Podemos foi a primeira legenda a oferecer filiação a ele, ainda em 2020.