domingo, 13 de julho de 2008

ARTIGO - Cale-se governador!

Cale-se Governador!

Roberto Requião, governador do Paraná foi multado novamente. Ele não aceita a censura imposta pelo judiciário brasileiro.

Multaram Roberto Requião em duzentos mil Reais em seqüência a multas de cinqüenta mil Reais.
Impedido de falar o que quer que seja sobre quem quer que seja na "Escolinha de Governo", que acontece semanalmente e é televisionada pela TV Cultura, ele apresentou numa dessas reuniões uma receita culinária: Como se frita um ovo.
Foi multado em cinqüenta mil Reais.

E qual o motivo da escalada dessas multas aplicadas?
Para que ele se cale e deixe de denunciar as falcatruas que acontecem no Paraná e no Brasil. Fazer isto neste país é proibido. E quem assim determina é o próprio judiciário:
Cale-se governador! As corrupções são tradição neste país, não se denunciam!

É o judiciário, que recebe altíssimos salários pagos pelo povo brasileiro, que atua assim. Defende seus interesses particulares e dos seus queridos amigos Daniel Dantas e companhia.

A polícia federal nunca prendeu tanta "gente importante" como nesse governo atual do Presidente Lula. Parabéns para a polícia federal. Vai ficar na História essa atuação.
E o judiciário solta todos eles, imediatamente.

É um recado claro do judiciário para a Polícia Federal e para o governador Roberto Requião, para que eles só prendam e denunciem ladrões de galinha, ou mulheres que furtam um pacote de manteiga nos supermercados. Aos quais é aplicado todo o rigor da lei.
Mas não denunciem gente grande. Nosso país é corrupto, e nisso não se mexe!

Roberto Requião já não tem mais patrimônio a ser seqüestrado para atender a essas multas que lhes impuseram. Mas diz que mesmo assim não tem o direito de se calar. Vai continuar denunciando.
É sem dúvida um turrão, na terra do jeitinho.

Numa pesquisa realizada nos estados mais populosos do Brasil, Roberto Requião foi considerado o segundo governador mais bem avaliado (Vox Populi 13/06/2008).
Isto, apesar de ser feita contra ele a pior possível das campanhas difamatórias pelos principais meios de comunicações paranaenses: Rede Globo e Gazeta do Povo.
Mesmo assim ele foi o segundo mais bem avaliado pela população.

E porque estes meios de comunicações omitem as boas realizações do seu governo e só picham?
Roberto Requião, não gasta um centavo do erário estadual com a Rede Globo e Gazeta do Povo ou outros meios. Usa apenas a TV Cultura, que é publica. Na qual nem receita culinária é permitida.
Ao contrário do governo que o precedeu (Jaime Lerner PFL), que os adulou com bilhões de Reais, dinheiro dos paranaenses. E foi sempre muito elogiado.

Evidentemente o governador Roberto Requião com suas denúncias fez inimigos, muitos. Gente graúda, multinacionais, empreiteiras, banqueiros e juízes. Que se pudessem jogariam no ventilador qualquer deslize dele que pudessem encontrar. E sem dúvida tentam fazer isso, só que até agora nada encontraram. Roberto Requião é íntegro, não tem o rabo preso!

E o resto do Brasil, porque simplesmente fica quieto? Por que as muitas entidades, OAB, jornais, canais de televisão, associações e ONGs não se manifestam?
Essa é a indignação do governador Roberto Requião. Está praticamente sozinho no combate à corrupção centenária neste país.
Todos os demais têm o rabo preso. Ou não sem importam.
Fonte: Blog CMI Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário