terça-feira, 5 de agosto de 2014

POLÍTICA - Aeroportos suspeitos e denúncias.

Aeroportos suspeitos e denúncias, forma de trabalho dos adversários de Dilma
Ao participar do I Encontro Marista de Representação Institucional na Universidade de Brasília (UnB), o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, condenou nesta 2ª feira (ontem) a construção de um aeroporto em área privada e familiar do candidato demo-tucano ao Planalto, senador Aécio Neves (PSDB-MG), o permanente pessimismo que tucanos e oposição em geral difundem em todo o país e o mais recente escândalo forjado pela mídia sobre a CPI da Petrobras.
O ministro  falou ao defender o governo do que a presidente Dilma classifica como onda pessimista. São “previsões terríveis” disseminadas pela oposição e que, felizmente, observou o ministro,  não se confirmam. Ele respondeu, também, sobre o escândalo forjado por Veja nesta semana – e na esteira dela foi toda a grande mídia – sobre CPI da Petrobras.
“Como o brasileiro é vivido e sabido, experimentado, tenho certeza que não vai cair nessa cantilena, porque o passado deles (oposição), o povo conhece, e o presente se resume a fazer fazer esse tipo de denúncia, além de aeroportos particulares e suspeitos”, destacou Gilberto Carvalho.
O secretário-geral da Presidência destacou que ao contrário do que tem apregoado a oposição, comparado com o resto do mundo, que enfrenta altos índices de desemprego, o Brasil está “conseguindo sobreviver”. Segundo ele, uma das dificuldades do governo ao travar disputas, entre as quais a eleição deste ano, é disputar com quem não tem proposta.
“No Brasil a gente disputa uma Copa por dia. Todo dia é esse prenúncio de tragédias, que felizmente não se auto realizam. A luta do governo é enfrentar esses setores que não tem muito como mostrar seu passado, que foi um passado muito duro para o país, de desemprego e recessão, e agora  tentam fazer uma pregação do terrorismo para tentar ganhar o apoio popular. Comparativamente com o resto do mundo – problemas econômicos, crise de desemprego brutal – nós estamos conseguindo sobreviver”

Nenhum comentário:

Postar um comentário