Médico que xingou Dilma foi afastado de hospital após denúncia de agressão


Jornal GGN - O médico gaúcho Milton Pires foi afastado do Hospital Conceição em setembro passado, após ter sido denunciado pela agressão de outra médica do hospital. A assessoria jurídica do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informou, à época, que Pires, funcionário da UTI, responderia a um processo administrativo disciplinar (PAD) por supostamente ter agredido física e verbalmente a colega, em pleno local de trabalho.
De acordo com a assessoria, houve registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher. "Cabe ressaltar que o funcionário Milton Simon Pires foi afastado do trabalho e não suspenso, como declarou em reportagens. O seu afastamento ocorreu devido à gravidade da denúncia que foi registrada pela sua colega e também para garantir que o PAD seja realizado sem nenhum tipo de intervenção do denunciado, sendo assegurados sua remuneração e o direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório", diz a nota.
Na noite desta quinta (16), após um debate agressivo no SBT, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, pediu para interromper a entrevista final por sentir que a pressão sanguinea estava caindo. 
Milton Pires publicou em sua página no Facebook a seguinte mensagem: "Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!”. Funcionário da prefeitura de Porto Alegre, Pires é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é especialista em terapia intensiva.







Dia do Médico

Neste 18 de outubro, Dia do Médico, oremos pela salvação deste e de outros médicos que infelizmente se deixaram contagiar pelo ódio.
ORAÇÃO DO MÉDICO
(MAIMÔNIDES)
 
Ó Deus, Tu formaste o corpo do homem com infinita bondade; Tu reuniste nele inumeráveis forças que trabalham incessantemente como tantos instrumentos de modo a preservar em sua integridade esta linda casa que contém sua alma imortal, e estas forças agem com toda a ordem, concordância e harmonia imagináveis.
Porém se a fraqueza ou paixão violenta perturba essa harmonia, estas forças agem uma contra as outras e o corpo retorna ao pó de onde veio. Tu enviaste ao homem Teus mensageiros, as doenças que anunciam a aproximação do perigo, e ordenas que ele se prepare para superá-las.
A Eterna Providência designou-me para cuidar da vida e da saúde de Tuas criaturas. Que o amor à minha arte aja em mim o tempo todo, que nunca a avareza, a mesquinhez, nem sede pela glória ou por uma grande reputação estejam em minha mente; pois, inimigos da verdade e da filantropia, eles poderiam facilmente enganar-me e fazer-me esquecer meu elevado objetivo de fazer o bem a Teus filhos.
Que eu esteja pronto a servir os ricos e os pobres, os bons e os perversos, amigos e inimigos, e que eu jamais enxergue num paciente algo além de um irmão que sofre.
Se médicos mais instruídos que eu desejarem me aconselhar, inspira-me com confiança e obediência para reconhecê-los, pois notável é o estudo da ciência. A ninguém é dado ver por si mesmo tudo aquilo que os outros veem.
Deus, Tu me designaste para cuidar da vida e da morte de Tua criatura; aqui estou, pronto para minha vocação.
Mose Ben Maimon
(1135-1204)