domingo, 23 de agosto de 2020

EUA - Eleições: Republicanos correm para reverter desvantagem de Trump.


Republicanos correm para reverter desvantagem de Trump

Nome será confirmado na convenção do partido, mas estrategistas tentam alavancar reeleição em um cenário de pressão e com Joe Biden à frente nas pesquisas
Foto: Reprodução
Jornal GGN – A convenção do Partido Republicano terá início nesta segunda-feira (24/08) e irá confirmar a candidatura de Donald Trump para a disputa da reeleição à presidência dos Estados Unidos.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, tudo indica que Trump será derrotado no voto popular, o que deve levar o presidente a concentrar sua atenção para a base mais radical, tentando garantir a vitória em Estados-chave e obter o maior número de delegados no colégio eleitoral, assim como aconteceu em 2016.
PUBLICIDADE
O republicano começará a convenção em desvantagem nas pesquisas, com média de 42% das intenções de voto contra 51% do democrata Joe Biden, considerada uma das maiores da história recente, principalmente contra um presidente em primeiro mandato.
A eleição presidencial também deve ser uma espécie de referendo sobre Trump, que se encontra pressionado pelo discurso polarizado, pela resposta dada à pandemia da covid-19 e à crise econômica.
Embora tenha alto percentual de aprovação dentro do partido republicano, figuras tradicionais do partido estão se afastando de Trump, incluindo senadores que estão perdendo apoio e governadores que evidenciaram suas críticas contra o presidente, como os governadores de Vermont, Phil Scott, e de Maryland, Larry Hogan.

Leia Também
Casa Branca tenta distanciar Trump da campanha de Bannon e sua prisão
Steve Bannon é preso por acusação de fraude em campanha
As armas de Trump: construindo inimigos com fake news e teorias conspiratórias, por Renata Oliveira
Convenção democrata traz o sonho de outro New Deal, por EJ Dionne Jr.
Eleições EUA: as propostas-chave de Joe Biden

Nenhum comentário:

Postar um comentário