Via
Tony Saad
CRISE? QUE CRISE?
--- A economia global passa por uma enorme crise, com o desemprego atingindo níveis exorbitantes e muitas pessoas caindo pela linha da pobreza. Segundo o FMI, a economia global diminuiu 4,4% nesse período. Em termos de comparação, em 2009, ano da última grande crise global, o PIB mundial encolheu apenas 0,1%.
--- Apesar disso, o ano não foi muito bondoso com um grupo seleto de pessoas, pois, de acordo com o Índice "Bloomberg Billionaires", as pessoas mais ricas do mundo viram suas fortunas crescer em mais de 1.8 trilhão de dólares neste último ano.
--- Esse aumento representa um salto de 31% em relação ao visto no ano passado, se tornando a maior crescente já registrada na história do índice, que monitora os ganhos das 500 pessoas mais ricas do mundo.
--- Porém, nem tudo foi motivo para comemoração entre os ricaços, afinal, entre o top 10, um homem não teve lucros nesse ano que passou; ao contrário, ele perdeu dinheiro. Trata-se de Warren Buffet — reconhecido mundialmente como grande investidor do mercado financeiro —, que viu sua fortuna ser reduzida em US $ 1,62 bilhão, lhe sobrando 'apenas' 87,6 bilhões.
--- Dá uma peninha dele. . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário