segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

FORÇAS ARMADAS: "Hora de punição."

 

2 h 
As Forças Armadas e o Atentado a Constituição: Hora de Punição:
Faraj Hassan Ali
Os 21 anos de ditadura militar já deviam servir de exemplo. Os anos de chumbo levaram brasileiros a prisões , exílio e a mortes por quem discordava politicamente do governo imposto.
De lambuja o povo experimentou aumento do fosso social, dívidas internas e externas, inflação e desemprego. Tanto a criminalidade como a corrupção era jogada para de baixo do tapete dando a sensação de não existirem.
O fim melancólico da ditadura para o Brasil e para a instituição deveria ligar um sinal de alerta para o assanhamento ditatorial. A anistia ampla, geral e irrestrita impediu que os crimes cometidos, independe de seu grau, fossem cobrados. Assassinatos e torturas pelo Estado foram simplesmente esquecidos.
A impunidade é um fator determinante para o sonho de poder manter-se aceso. O general Villas Boas, ao tuitar enquandrou o STF, ameaçou a ordem constitucional e gerou insegurança política e militar para garantir que o ex-presidente Lula permanecesse preso, que não importunasse seu projeto de poder.
Essa interferência merece ser questionada, e inclusive , passível de punição. Isso claro , se vivêssemos uma democracia plena. Não vivemos, graças as instituições como o judiciário e legislativo aliados a mídia corporativa, que agiram contra a Constituição no golpe contra Dilma, uma mulher honesta e sem crime de responsabilidade.
Com democracia não se brinca, vivemos um momento de depressão política, economica e social. Impuseram um simulacro de Presidente sem responsabilidade alguma com seu povo. Bolsonaro é o produto desses atores. Agressivo e sabotador da vida no combate a pandemia. Serve a interesses escusos das milícias, libera armas sem rastreamento , faz apologia a remédio sem comprovação e boicotou a vacina que salva vidas.
As Forças Armadas já estão sendo punidos, são diuturnamente humilhados com dose de crueldade pelo capitão miliciano.
É o momento de prova da democracia brasileira, para isso não basta criticar a atuação das FA no golpe e na prisão ilegal de Lula, mas de punir os que atentam contra a ordem democrática e de submeter os militares como determina a Constituição ao poder cívil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário