sábado, 3 de abril de 2021

Aliança da direita no Rio de Janeiro.

 


A aliança da direita para 2022 segue firme no Rio de Janeiro., Como já anunciei aqui, isso que eles chamam de "Frente ampla" mas que quem ainda está lúcido na luta contra o golpe pode e deve chamar de "Grande acordo", está sendo orquestrada pelo ex-suplente de Edurado Bolsonaro, Paulo Marinho, aquele que fez de sua mansão o quartel general de Bolsonaro em 2018 e por Rodrigo Maia do DEM e operada já, a pleno vapor, pela nova dupla de dois que não se solta mais um só minuto: Eduardo Paes e Marcelo Freixo. E não é só o fato do PSOL ocupar uma secretaria de destaque, ou o filho de Freixo ganhar agora cargo comissionado assim como a filha do Pazzuello em área que não tem experiência e nem formação. A coisa vai além, e jantares de ida e volta já são anunciados publicamente no altar de O Globo sem a menor cerimônia.
Essa aliança da direita puro sangue do Rio - aquela que nunca tirou Bolsonaro de dentro de si e quem conhece sabe muito bem o que eu estou falando - está sendo costurada como laboratório para tentar dar ao Brasil uma "solução" à desgraça fascista que partiu deste mesmo lugar e que hoje tira a nossa paz e as nossas vidas a cada minuto que passa. Até os personagens são os mesmos, com a adesão agora do novo 'chegado' da turma, que, como todos já devem saber está de malas prontas para sair do PSOL. O grupo tem um objetivo muito claro em sua gênese e eles não escondem isso: emplacar uma 'terceira via' nacional, uma candidatura alternativa ao monstro que puseram lá e ao PT, especialmente a Lula por quem nutrem medo, ódio, nojo, inveja, pavor ou tudo isso junto.
Agora uma denúncia ainda mais séria. Eduardo Paes, escorado em seu comitê "científico" desafia a ciência e a vida, e libera o retorno as aulas depois de amanhã na cidade, com a fila de UTIS tendo crescido 995%, o Rio batendo três recordes diários de mortes e a cidade atingir a maior alta de contágio desde o início da Pandemia!!! Isso depois de no megaferiadão ter mantido Igreja aberta e até academia de ginástica funcionando à 'meia porta'. Agora, de forma irresponsável, NEGA escancaradamente os números terríveis da Covid-19 e coloca a vida de profissionais da educação e milhares de familiares de alunos que não terão como se proteger em suas casas em risco. Tudo em nome do poder econômico e religioso que é o que verdadeiramente MANDA em um governo apoiado pela Globo cujo papel é não deixar a população perceber o que está acontecendo.
ps: o eleitor do PSOL deveria agora perguntar porque Freixo abriu mão da disputa municipal, não teve sequer a dignidade de apoiar Benedita para depois aparecer apoiando Paes com mais força do que a própria candidata do partido? Questionar cadê aquele político cheio de intrepidez que pediu pra esquerda carioca botar seu chapeuzinho de malandro e ir votar em Paes pois faria o seu papel de ser um duro fiscalizador crítico da sua administração. Quem sabe a resposta finalmente está aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário