domingo, 22 de agosto de 2021

Bozo mandou usar caças Gripen em atentado ao STF.

 


Jungmann revela que Bolsonaro mandou usar caças Gripen em atentado ao STF

Ex-ministro da Defesa se diz preocupado com o fato de que o "alto oficialato" das Forças Armadas terem visão muito crítica ao Supremo

Foto: Isac Nobrega/PR

Jornal GGN – Jair Bolsonaro mandou comandantes militares usarem os caças Gripen, adquiridos pelas Forças Armadas da empresa sueca Saab, durante governo petista, em uma espécie de atentado ao Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista à revista Veja, o ex-ministro da Defesa, Raul Jungmann, revelou que a ordem era para que as aeronaves sobrevoassem a sede do STF em Brasília acima da velocidade do som, para “estourar os vidros do prédio”.

“Ele (Bolsonaro) chamou um comandante militar e perguntou se os caças Gripen estavam operacionais. Com a resposta positiva, determinou que sobrevoassem o STF acima da velocidade do som para estourar os vidros do prédio. Bolsonaro mandou fazer isso, tenho um depoimento em relação a isso. Ao confrontá-lo com o absurdo de ações desse tipo, eles foram demitidos.”

:: APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE O GGN AQUI ::

Segundo Jungmann, o episódio foi a gota d’água para os três comandantes militares, que se recusaram a obedecer estas e outras ideias de Bolsonaro. “Ao confrontá-lo com o absurdo de ações desse tipo, eles foram demitidos.” O ex-ministro disse que os ex-comandantes não se curvaram às intenções de Bolsonaro em usar as Forças Armadas para ameaçar outras instituições.

Jungmann ainda mostrou muita preocupação com o fato de existir no “alto oficialato” uma “visão bastante crítica a respeito do Supremo”. “Os militares têm uma leitura de que o STF não está deixando o presidente Bolsonaro governar” e que a Corte também foi responsável pela destruição da Lava Jato. “É algo preocupante”, reforçou.

LEIA MAIS:

Judiciário se impõe entre Bolsonaro e o golpe

Xadrez da Tempestade perfeita contra Bolsonaro, por Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário