‘Bolsonaro deixou o Brasil com a bunda na janela pro mundo passar a mão’, diz jornalista

04/11/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
‘Bolsonaro deixou o Brasil com a bunda na janela pro mundo passar a mão’, diz jornalista

 Homem italiano protesta contra homenagem a Bolsonaro concedida por sua cidade Anguillara Veneta, onde se originou a família do chefe do Executivo brasileiro. O presidente conseguiu a façanha de receber o título de Cidadão Honorário


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Nos acostumamos a não ter presidente. Nada acontece no Brasil, e talvez seja melhor assim, porque a marca deste governo, quando resolve fazer alguma coisa, é destruição“, diz Mariliz Pereira Jorge, para quem “não é Jair Bolsonaro quem sai menor da Cúpula de Líderes do G20, é o Brasil

Senti o desprezo da comunidade internacional atravessar o oceano e chegar até aqui“, afirma a jornalista e roteirista de TV, Mariliz Pereira Jorge, na Folha de S. Paulo. “Como chefe de Estado o seu fiasco é também de todos nós“, escreve.

O presidente não aprendeu nada sobre o cargo que ocupa e as responsabilidades que tem“, diz.

Ele (…) é o mesmo que (…) no Fórum Econômico de Davos (…) comeu no bandejão pela total falta de traquejo político“, compara a jornalista acrescentando que “a diferença é que agora ele parece não fazer a menor questão em disfarçar“.

E dane-se o país“.

Desde que me conheço por gente não me lembro de ter testemunhado nada que expusesse o país ao vexame mais do que a passagem da comitiva brasileira pela Itália“, diz a jornalista.

Jair Bolsonaro deixou o Brasil com a bunda na janela pro mundo passar a mão nela, enquanto ele brincava de homem simplão, hospedado na Piazza Navona”.

O registro da ‘ausência’ de Bolsonaro

Bolsonaro deixou um jantar oficial antes do evento terminar e ficou de fora de uma das imagens que marcaram o encontro do G20, em que os líderes se reuniram na Fontana di Trevi. Na foto, estão Angela Merkel, Boris Johnson (Reino Unido), Mario Draghi (Itália), Pedro Sánchez (Espanha), Narendra Modi (Índia), Scott Morrison (Austrália) e outros.

Líderes mundiais jogam moeda da sorte na Fontana di Trevi, em Roma, na Itália; Bolsonaro não participou de foto que marcou encontro do G20 - ANDREAS SOLARO/AFP - ANDREAS SOLARO/AFP
Líderes mundiais jogam moeda da sorte na Fontana di Trevi, em Roma, na Itália Imagem: ANDREAS SOLARO/AFP