sábado, 6 de novembro de 2021

Pragmatismo Político

 

Pragmatismo Político


Bolsonaro, Lula, Caetano, Gil e outras figuras públicas comentam a morte de Marília Mendonça

Posted: 05 Nov 2021 05:53 PM PDT

Marília Mendonça
Marília Mendonça

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo. Por volta de 14h30, a artista postou um vídeo no Instagram entrando em um avião para um fim de semana de shows em Minas Gerais e, uma hora e meia depois, um bimotor caiu na Serra da Piedade, em Caratinga.

Caetano Veloso publicou uma homenagem em suas contas do Instagram e no Twitter com a letra da música “Sem samba não dá” onde cita Marília e brinca com seu nome, chamando-a de “Mar(av)ília Mendonça”. O cantor e compositor escreveu que ‘estava chorando e sem acreditar’.

Gilberto Gil, que está na Europa, compartilhou uma foto da cantora e escreveu: “Lamento profundamente esta triste notícia momentos antes de entrar no palco. Hoje o show em Braga, em Portugal, será dedicado a você”

Gal Costa publicou fotos das duas juntas em estúdio e um texto com elogios à jovem artista: “Estou aqui arrasada com a morte de Marília, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora. Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste”, registrou.

A cantora Duda Beat também deixou sua tristeza registrada: “Estou em choque. Arrasada… Minha eterna rainha da sofrência Marília. Um filhinho, uma carreira, uma VOZ e milhares de fãs órfãos! Tem coisas que mesmo que a gente tente entender, JAMAIS vamos conseguir. Que tristeza”.

A cantora Maria Rita definiu a notícia como uma ‘bomba’: “Tantos sonhos pela frente, um filho sem sua mãe… que ela descanse em LUZ… que o amor eterno de seus fãs conforte sua família e amigos… pelamordedeus que bomba…”.

Zeca Pagodinho lamentou a morte de Marília: “Uma tristeza, uma tragédia. Que Deus conforte o coração da família de Marília Mendonça”.

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou oficialmente após a morte de Marília Mendonça. “Uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós”.

O ex-presidente Lula também se manifestou sobre o acidente aéreo em Minas Gerais. “Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente”.

Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente. https://t.co/gDiFs6nkDk

— Lula (@LulaOficial) November 5, 2021

– O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2021

“Uma artista, cantora compositora excepcional, totalmente popular que trouxe a melancolia vestida de alegria pra nós. A sua partida nos invade de tristeza e saudade. À sua família, fãs e amigos o meu abraço forte e desejo de força e muita fé nesse momento”, disse Ivete Sangalo. “Marília querida. Todos nós estamos muito tristes com a sua partida. Obrigada por tudo de especial que nos trouxe e nos deixa. Siga em paz. O meu abraço forte à todas as famílias pela perda dos seus entes queridos nesse trágico acidente. Aos amigos e fãs meu carinho. Deus nos conforte”, continuou.

“Uma das mulheres mais ‘gente boa’ que cruzei na minha vida”, disse a cantora Anitta em publicação no Twitter. “Me recuso a acreditar”, publicou Neymar. “Você fez história”, pontuou Felipe Neto. “Muito triste. Foi um prazer te conhecer e brincar com você”, escreveu Danilo Gentili.

O post Bolsonaro, Lula, Caetano, Gil e outras figuras públicas comentam a morte de Marília Mendonça apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Bolsonaristas espalham que piloto do avião de Marília Mendonça teve “mal súbito por vacina”

Posted: 05 Nov 2021 03:40 PM PDT

Marília Mendonça
Marília Mendonça morreu aos 26 anos

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Poucas horas após a confirmação da tragédia, passaram a circular nas redes sociais fake news sobre o que teria provocado o acidente. Em uma das mensagens que viralizou (ver abaixo), um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugere que o piloto do avião teria sido acometido por um ‘mal súbito’ por conta da vacina contra a Covid-19.

“Sem politizar nada, mas é algo que cansamos de avisar e com razão. Se essa queda do avião da Marília Mendonça não tiver sido por problema no avião, pode muito bem ter sido por um mal súbito no piloto por efeito da vacina”, publicou o internauta, cujo post ganhou bastante repercussão no meio bolsonarista.

A assessoria da cantora divulgou nota sobre a tragédia: “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve sobreviventes na queda do avião e que as causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Posts ‘proféticos’

Fãs da cantora resgataram publicações de Marília Mendonça que agora, infelizmente, soam ‘proféticos’. No dia 4 de maio de 2020 a cantora escreveu a seguinte mensagem no Twitter:

“Gente, mas eu sonhei com água, queda d’água, cachoeira, rio a noite todinha que Deus deu e não mijei na cama”. Na sequência, uma internauta comentou: “Dizem que é morte”.

Em 5 de novembro de 2019, há exatamente dois anos, a cantora postou: “Cada um nas suas dificuldades, eu trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião. Só para ficar pertinho da família. Mas é isso! Somos mais fortes do que imaginamos!”.

A aeronave que levava Marília Mendonça era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A cantora deixa um bebê de 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário