terça-feira, 4 de janeiro de 2022

De atestado em atestado

 

DE ATESTADO EM ATESTADO: A SAGA HOSPITALAR DE BOLSONARO

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro interrompeu merecidas férias, após um ano de trabalho duro, e foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com obstrução intestinal. O abdômen inchado e a cara sofrida prenunciavam cirurgia e recuperação lenta e o quadro parecia o pior possível. Diante da dor, as férias do médico oficial foram interrompidas e um jato oficial o trouxe para examinar o presidente.

O médico descartou a cirurgia e optou por tratamento convencional.

Seja como for, em cada procedimento médico, cada crise por atestado, Bolsonaro faz cenas nas redes sociais com auxílio luxuoso da família. Nenhum outro presidente ficou se expondo desta forma em suas mazelas de saúde, nem depois de seus mandatos. Até soluço rende fotos e coitadismo nas redes sociais.

Acompanhe as mazelas de Bolsonaro nesse período que vai da campanha eleitoral, e da facada, até a obstrução de Ano Novo com direito a buscar médico nas Bahamas.

SETEMBRO DE 2018

De início foi a facada, que o alçou à presidência. No dia 6 de setembro de 2018 Bolsonaro recebeu uma facada no abdômen quando em comício de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. O ataque causou perfurações no intestino de Bolsonaro, que precisou de uma cirurgia de urgência em hospital da cidade, e depois foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No dia 12 de setembro nova cirurgia é necessária por obstruções causadas por aderências no intestino delgado. Da primeira cirurgia, foi corrigida uma fístula em uma das suturas.

A alta se deu em 29 de setembro, 22 dias depois da facada e uma semana antes das eleições. O então candidato vai para a reta final das eleições sem ter participado de nenhum debate.

JANEIRO DE 2019

No dia 28 de janeiro, já empossado presidente, nova cirurgia aguarda Bolsonaro. Desta feita é para a retirada da bolsa de colostomia colocada depois da facada. A cirurgia foi longa, cerca de 7 horas, para correção de diversas aderências intestinais. O tempo de internação foi de duas semanas.

SETEMBRO DE 2019

No dia 8 de setembro, Bolsonaro passa por mais uma cirurgia. Desta vez foi por uma hérnia abdominal localizada na cicatriz da operação anterior.

JANEIRO DE 2020

Em 30 de janeiro, Bolsonaro é internado para realizar uma vasectomia.

JULHO DE 2020

Em 6 de julho, Bolsonaro é diagnosticado com covid-19. Faz 19 dias de isolamento, e muita propaganda de hidroxicloroquina. Tem sintomas leves e no dia 25 de julho seu teste dá negativo.

SETEMBRO DE 2020

Bolsonaro passa por cirurgia, no dia 25, para retirada de um cálculo renal. A cirurgia foi realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento durou 1h30.

JULHO DE 2021

Nova obstrução intestinal acontece em 14 de julho e o presidente é internado. Junto com a obstrução, uma crise de soluços que impede o mandatário de discursar ou mesmo falar normalmente. Desta feita, a obstrução também é tratada com tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. Os soluços pararam, mas não se tem notícias do método utilizado para solucionar o problema.

JANEIRO DE 2022

Esta foi a última, mas não atrapalhou os festejos de Natal e Ano Novo. No dia 3, o presidente é internado de urgência em São Paulo, mas o médico convocado desde Bahamas optou por tratamento convencional no lugar de cirurgia. A obstrução cedeu e o presidente, bem hidratado por soro, iniciou dieta líquida. Próximo passo é dieta normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário