CLARÍN: BOLSONARO COMEÇA O ANO COM ‘CACEROLAZOS’
02/01/2022
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e um morador de um prédio batendo panela em protesto ao presidente. Intenção de voto em baixa se deve ao negacionismo na pandemia | Sobreposição de imagens
![]()
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Além disso, LULA se apresenta como o favorito para tomar sua cadeira presidencial, com aproximadamente 50% das intenções de voto contra 20 a 25%
O descontentamento do povo brasileiro com o presidente Bolsonaro “se manifestou no início do ano novo, com cacerolazos [panelaços] de protesto contra o governo em várias cidades do Brasil“, escreve a redação do jornal argentino Clarín. Além disso, “o ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva desponta como favorito”.
“As urnas são unânimes em dizer” que Bolsonaro só tem entre 20 e 25% de intenção de voto, enquanto LULA tem quase 50%. A queda do presidente se deve ao negacionismo na pandemia, afirmam especialistas.
Bolsonaro minimiza a crise de saúde, zomba dos enfermos e até hoje nega vacinas, que descreve como “experimentos“, duvidando da eficácia, diz o jornal.
O quarto ano de governo será de “uma economia estagnada, que estima ter crescido em torno de 4% em 2021, depois de cair em proporção semelhante em 2020, em decorrência da crise da saúde“.
Espera-se, para 2022, “inflação em torno de 10%, desemprego próximo a 12% e cerca de 50 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar“.
“Bolsonaro também enfrenta” problemas na Justiça. Tanto ele “quanto dois de seus filhos e vários ativistas ao seu redor estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal“.
“Um dos [crimes] mais graves foi apontado por uma comissão do Senado que investigou as possíveis omissões do governo em diante da crise do covid-19, que acusou Bolsonaro, entre outros, de “crimes contra a humanidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário