quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Nunca vi generais tão entreguistas e despreparados intelectualmente.



1 h 
Compartilhado com Público
Público
Essa milicada além de parasita, é covarde: até hoje não divulgou a tal "auditoria" das urnas das eleições no primeiro turno.
Aliás, não é papel dela se meter no processo eleitoral.
Nunca vi generais tão entreguistas e despreparados intelectualmente.
Não querem perder a "boquinha" que arrumaram com o inominável. São quase 7000 milicos em cargos importantes nesse desgoverno.
PS: Sou neto de militar, "nacionalista", do exército, que era amigo do marechal Cândido Rondon, o qual conheci, na casa do meu avô.
Cansei de acompanhar meu avô, quando ia às reuniões no Clube Militar, onde se discutia a criação da Petrobras, na campanha "O Petróleo é Nosso. Naquela época existiam militares nacionalistas.
Agora, os militares assistem passivamente, a entrega da Petrobras ao capital internacional.
Todos os ativos da empresa foram vendidos para dar lucros aos acionistas, a maioria estrangeiros, e a Petrobras tem que pagar, por exemplo, para usar os oleodutos que ela construiu com ajuda do povo brasileiro. As fábricas de fertilizantes foram todas vendidas, tornando o país dependente de fornecedores estrangeiros, como a Rússia. As refinarias foram todas vendidas, e o Brasil tem que importar combustíveis de empresas estrangeiras. Depois reclamam que a gasolina está cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário