domingo, 7 de novembro de 2021

Bastidores do Rio de Janeiro.

 

Bastidores do Rio de Janeiro

Por Quintino Gomes Freire

ReclamaçãoOs ambientalistas estão dizendo que o Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, é mais secretário de Ordem Pública do que de meio ambiente. O secretário vive aparecendo derrubando construção ilegal e teria largado a proteção ambiental.

Errado não estáConvenhamos, ao que pese a opinião dos ambientalistas, construção ilegal no Rio de Janeiro é um dos maiores problemas para a preservação das florestas da cidade. Então, certo está Cavaliere.

“A triste história do meteorito”Após sobreviver ao incêndio do Museu Nacional, o meteorito que ficava na porta do museu foi parar no Planetário…

Mas…O diretor do Museu Nacional mandou para São Paulo. Pior: sem avisar à presidência do Planetário.

LabirintoÉ o labirino kafkaniano da Prefeitura do Rio, em que várias secretarias acabam tendo ações parecidas umas com as outras. Alô, Calero! Precisa mais do que boa vontade para conseguir resolver estes imbróglios.

FonoAs aulas de oratória e a fonoaudióloga estão fazendo efeito no governador Cláudio Castro, tendo de superar o desafio da gagueira. Ninguém diz hoje que tem algum traço. Até as longas pausas que fazia no início, não acontecem mais.

Coisa sériaEstá na hora da Anac levar a sério a fiscalização de táxi aéreo, aviões e helicópteros. Muitos dos casos que vemos é de problema em manutenção de aeronave e pilotos excedendo as horas máximas. Custa caro, né…

Teologia da MaconhaA Lei municipal que previa multar quem usasse drogas, do vereador Rogério Amorim, não passou por um voto. Um dos que votaram contra foi o Bispo João Mendes de Jesus, da Universal.

HeregeO irmão de Rogério, o polêmico deputado estadual Rodrigo Amorim, não perdoa, chamou o bispo de herege e inimigo de Deus. Pesado.

Sem reservaA vontade de viajar e curtir reprimida pela pandemia estão fazendo retornar a alegria dos donos de hotéis e restaurantes. Estão lotados.

BalneárioBúzios está com ocupação de 80% em seus hotéis. O produtor Gil Castelo Branco diz que pela primeira vez no Festival Gastronômico da cidade teve problemas para hospedar convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário