quarta-feira, 16 de julho de 2008

PETRÓLEO - Não à privatização da PEMEX.

Intensificam difusão de plebiscito petroleiro em capital mexicana

México, 15 jul (Prensa Latina) A menos de duas semanas do referendo popular na capital mexicana sobre a petroleira estatal PEMEX, setores da oposição gestores dessa iniciativa decidiram dar prioridade ao adiantamento da tarefas de difusão.

Segundo Humberto Morgan, presidente da Comissão de Participação Cidadã da Assembléia Legislativa do Distrito Federal, a organização da consulta mostra um avanço de 60 por cento e é no trabalho midiático onde se requer agora dar o maior impulso.

Assegurou que os próximos dias serão de intensa difusão para que a população conheça em detalhes os objetivos do plebiscito do próximo 27 de julho.

Hoje se soube que brigadas de estudantes e acadêmicos iniciarão jornadas de informação casa por casa, e organizarão fóruns em universidades e praças públicas onde se debaterá sobre a reforma energética proposta pelo Executivo em torno da PEMEX.

Na semana anterior o secretário de governo do Distrito Federal, José Avila, verificou com representantes da administração o processo de instalação das mesas receptoras que serão situadas em 40 distritos eleitorais das 16 delegações da capital.

Para esta terça-feira prevê-se estejam prontas as duas perguntas que a população deve responder e que foram encarregadas a um comitê de especialistas, integrado por professores de diferentes entidades universitárias.

No dia do referendo serão instalados três mil centros receptores de opinião em lugares públicos da cidade como parques, shoppings e escolas, os quais permanecerão abertos de 08:00 até as 18:00 hora local.

Nenhum comentário: