A Bolsa continua o reino da especulação
Na Bolsa de Valores brasileira (BOVESPA) continua o de sempre. A classificação do candidato do mercado, senador Aécio Neves (PSDB-MG) para disputar o 2º turno da eleição presidencial no próximo dia 26 com a presidenta Dilma Rousseff, levou a BOVESPA a ter nesta 2ª feira (ontem) a ter maior alta dos últimos três anos.
Operou o dia em forte valorização – a maior desde agosto de 2011. Fechou em forte alta e também o dólar recuou. Ou seja, nossa Bolsa continua o de sempre, uma mistura de movimentos reais – boas notícias sobre a economia dos Estados Unidos – e pura especulação financeira, agora com o ingrediente de especulação política.
Mercado, rentistas, especuladores, fazem uma espécie de chantagem e terrorismo sobre o eleitor. É mais ou menos algo como como se votar pela reeleição da presidenta Dilma arruinamos o país. Fazemos o dólar disparar e a inflação se agravar, cortamos os investimentos e sabotamos a economia.
Essa é a linguagem do mercado e da banca que não satisfeitos com o poder econômico e de monopólio que detém, ainda deixam claro que sem o financiamento privado deles não há eleição. Querem de volta o poder político para seu partido predileto, o PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário