segunda-feira, 6 de outubro de 2014

POLÍTICA - Os quatro grandes grupos eleitorais.

Os quatro grandes grupos eleitorais para o 2º turno, por Carlos Emílio Schwanke





Carlos Emílio Schwanke

Ref. ao post: No segundo turno, a disputa será política

Os quatro grandes grupos eleitorais

Considero que existem quatro grandes grupos eleitorais: 1) Ideológicos Posicionados Publicamente; 2) Ideológicos Não Posicionados Publicamente; 3) Eleitores Posicionados; e 4) Eleitores Não Posicionados.
Os anti-petistas pertencem ao grupo de Ideológicos Não Posicionados Publicamente. Este grupo não faz a defesa do seu candidato porque não quer assumir compromissos com as pessoas que travam um diálogo. Eles querem opinar, influenciar o voto mas não querem se comprometer com o candidato que porventura venha a ganhar. É um comodismo anti-democrático!
Tal quanto o estágio de desenvolvimento social e econômico que conseguimos atingir neste início de século XXI a política possui também seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e oportunidades. Que comodismo perfeito poder falar da política apenas no ponto que quer atribuir como fraco, incitar o ódio sobre aquilo que não gosta (sim porque o anti-petismo pertence unicamente a categoria do ódio)!
Aonde está o propositivo e o positivo no anti-petismo? Qual a proposta para o Emprego e Renda? Qual a proposta para a Saúde e Educação? O anti-petismo possui alguma referência de partido, país ou governo que esteja propondo como exemplo a ser seguido?

Nenhum comentário: