Papa Francisco convida Bernie Sanders para visita ao Vaticano
O pré-candidato democrata Bernie Sanders revelou nesta sexta-feira (8) que recebeu um convite para visitar o papa Francisco no Vaticano. Sanders afirmou que ficou entusiasmado com o convite e que também viajará para participar em 15 de abril de uma conferência sobre problemas sociais, econômicos e ambientais. Sanders, judeu, declarou ser um grande admirador do papa, apesar das diferenças entre eles.
Bernie Sanders e Francisco "Ele diz que devemos prestar atenção aos que ele chama 'deserdados', esses jovens desempregados do mundo. Uma chaga que atinge proporções jamais vistas e à queles que tentam sobreviver aqui nos Estados Unidos com apenas 11 mil dólares por ano", assinalou.
Ele deve seguir para Roma logo após um esperado debate com a rival Hillary Clinton no próximo dia 14.
"Estou grato ao Vaticano por me convidar para falar sobre um tema que me é muito querido, que é como criar uma economia que trabalhe por todos os povos ao invés de só por aqueles que estão no 1% de cima", disse em entrevista à rede MSNBC.
O pré-candidato disse ainda crer que o Vaticano "sabe que as minhas opiniões e as do Papa são muito parecidas". A viagem acontece pouco antes das primárias em Nova York, uma etapa considerada decisiva na corrida pela nomeação.
Do Portal Vermelho, com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário