Enquanto Bolsonaro comemora a vitória de hoje na sua base eleitoral - uma semana depois da banana pro Guedes pra salvar a própria pele - eis que a Globo e a Folha de São Paulo assumem novamente a lacuna deixada, exigindo que se desmonte logo o Estado de uma vez por todas, que se venda as nossas divisas o mais rápido possível, que se arranque sem pena o sangue do funcionalismo público, em meio à porradas pra valer em Dilma e pressão pra cima do STF pra aliviar a barra de Sérgio Moro e promover de uma vez por todas a morte política de Lula. Está aí pra quem quiser ver. Com o nosso sistema decrépito trazendo o "borra botas" pro eixo, a Globo mostra quem é a verdadeira cadela do ultraneoliberalismo que não tem medo nem pudor de latir até o fim pra pra garantir os interesses do Mercado em nosso país. Engana-se quem pensa que esse novo estágio do capitalismo desprezou do cenário velhos atores como as Organizações Globo e partidos como o PSDB, de Fernando Henrique Cardoso. Se antes, essas forças estavam no centro da destruição nacional atuando por dentro da democracia, agora, com a ascensão de uma direita autoritária e tosca, atuam ainda com força, nos bastidores, mas quando esta baixa a bola por sobrevivência, voltam com tudo e deixam seu rabo sujo de fora.
A Globo, representante oficial dos Bancos Privados e das grandes corporações tem seus capangas pra fazer esse 'serviço discreto', seja na Câmara Federal, no STF e demais órgãos de justiça ou na opinião pública com FHC, Luciano Huck até chegar em suas potentes correias de transmissão, intelectuais e artistas identificados com o PSOL, por exemplo. No Congresso Nacional, tudo o que for pra satisfazer a vontade do "Deus Mercado" o pastor Rodrigo Maia está lá pra fazer cumprir religiosamente sem descansar. No STF, os ministros antenados com as agendas modernas comportamentais prontos para fazer a 'alegria de pirro' das redes sociais lacradoras, mas não deixar passar nada que possa favorecer o trabalhador e a trabalhadora brasileira. (Quanto a essa agenda comportamental, de FHC à Marcelo Freixo, a Globo conta com um time de craques para faturar em cima das causas emancipatórias, dar a elas um efeito cosmético ludibriador enquanto se ataca e se mata com requintes de crueldade fora e dentro da lei, mulheres, negros, crianças e indígenas nesse país).
Eu saúdo mais uma vez a coragem de Gleisi Hoffmamm. Se ela fez Renato Rovai 'chorar' ontem naquela live o problema é dele e já me deixa até feliz. Gleisi voltou a afirmar que não tem acordo com Globo, FHC e todos esses que usam essas palavras "democracia" e "direitos" da boca pra fora. Reafirmou a importância do PT nesse combate contra os golpistas, como o único partido ainda capaz de chegar no coração do povo. Gleisi é inteligente, sagaz, pé no chão e nada moralista. Não tem esses preconceitos idiotas nem elitismos idealizadores que tem aos montes por aí; sabe muito bem que o povão hoje é outro, tá na rede social, tá cascudo, tá crente embrutecido, reproduz tb o lixo dessa sociedade doente, mas que ainda é humilhado, espancado e assassinado não só pelo bolsonarismo mas também pela Globo, pela "justiça de Mercado" e todos esses aí que hoje posam de democratas. E pros que andam acusando a presidente do Partido dos trabalhadores de sectária, ela deixou bem claro que aliança ocorre onde tiver que ocorrer, onde não tiver vamos pra cima como sempre foi: na base da raça e da coragem. #Botaféno13
Nenhum comentário:
Postar um comentário