NÃO TÊM FIM OS ROLOS DE AÉCIO: MP CUMPRE MANDADOS EM INVESTIGAÇÃO SOBRE CONSTRUÇÃO DA CIDADE ADMINISTRATIVA
O Ministério Público de Minas Gerais cumpre, na manhã de hoje, mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação sobre possíveis irregularidades cometidas durante a construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais. O inquérito é chefiado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Alvo são as empresas que participaram da construção, que ocorreu no mandato do então governador Aécio Neves, atual deputado federal.
Em maio, a PF indiciou Aécio por corrupção passiva e ativa, desvio de recursos públicos e falsidade ideológica, por ilegalidades cometidas durante a da sedie do governo. O prejuízo aos cofres públicos com as supostas irregularidades é estimado em R$ 747 milhões.
Este propinoduto utilizado na construção da Cidade Administrativa foi alvo diversas denúncias pelo então deputado estadual Rogério Correia, hoje deputado federal. O parlamentar entregou a agentes do Judiciário e para imprensa vários documentos comprobatórios sobre a improbidade administrativa e corrupção do então todo poderoso governador de Minas. Infelizmente todos preferiram blindar o tucano de forma escancarada.
Leia mais: https://glo.bo/361JsRK
Nenhum comentário:
Postar um comentário