quarta-feira, 23 de setembro de 2020

POLÍTICA - Nosso grande presidente!

 

Texto de Tony Saad
--- A fala do meu presidente na ONU foi, pra mim, iluminadora. Nada como um homem honesto e íntegro falando verdades pra nos mostrar como estávamos errados a respeito de tudo. Através de suas palavras retas e esclarecedoras, eu soube de muita coisa.
--- Soube que o fogo incontrolado do Pantanal é obra de índios e caboclos. E eu, idiota confesso, pensava que era coisa de quem ia ganhar muito dinheiro com a devastação das árvores, com os descampado que daria lugar à pecuária dos grandes ruralistas gananciosos.
--- Soube, também, que nosso presidente alertou, desde o início da pandemia, que o País tinha que combater duas coisas: o vírus e o desemprego. Isso me mostrou que aquela história de "é só uma gripezinha" é uma mentira da oposição inescrupulosa, e que ele não só teve um respeito imenso pelo potencial assassino do Corona como também fez de tudo para preservar a renda mínima dos brasileiros. Aquela história de querer dar só uns míseros 200 reais de auxílio emergencial também deve ser mentira. ainda não pesquisei sobre o desemprego no País, mas se nosso presidente está cuidando disso com o mesmo zelo que cuida da pandemia, nem me abalo -- tá tudo dominado. Grande Jair Messias!
--- Aprendi, também, que só um ladinho da imensa floresta está em camas. Justamente aquele que os índios e caboclos querem que queime, pra satisfazerem sua ambição desmedida de riquezas. Afinal, todos nós sabemos que índios e caboclos são o tipo de gente ambiciosa que só pensa em mais e mais dinheiro.
--- Soube, através de nosso líder, que o Brasil é vítima de uma campana de desinformação. É maldade demais! E eu, imbecil de pai e mãe, aqui pensando que isso era coisa de um tal "gabinete do ódio", que, de dentro do -- pasmem! -- Palácio da Alvorada disseminava mentiras a torto e a direito sobre quem não apoiasse nosso bem-intencionado governante maior.
--- Mais importante de tudo, eu soube que o Brasil vai bem! Olha só que maravilha! Se dependesse de mim, o presidente falava na ONU toda semana!

Nenhum comentário: