Temer é convocado por ministro militar a acalmar Bolsonaro
O ministro argumentou com Temer sobre os riscos de Bolsonaro partir para cima do STF como tem feito, incitando seu círculo mais íntimo a se preparar para um “contragolpe”

ouça este conteúdo | readme.ai |
Um dos mais importantes ministros militares do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) ligou para Michel Temer (MDB). De acordo com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, publicada nesta quarta-feira (18), o ministro pediu para que ele interviesse junto a Bolsonaro e tentasse abrandá-lo.
O militar argumentou com ele sobre os riscos de Bolsonaro partir para cima do Supremo Tribunal Federal (STF) como tem feito, incitando seu círculo mais íntimo a se preparar para um “contragolpe”.
Temer resolveu encarar o desafio. Afirmou, no entanto, que não se sentia confortável em telefonar diretamente para o presidente, sem que o próprio pedisse seus conselhos.
Resolveu ligar então para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Fez sua análise política do caso e se comprometeu a ajudar, caso Bolsonaro queira. O recado, ao que parece, chegou a Bolsonaro.
Temer, por sua vez, comentou com o colunista a fala de Bolsonaro pregando um “necessário e provável contragolpe”: “Nem golpe nem contragolpe. O país precisa de paz”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário