sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Logo_DCM

 

Apoie o DCM

Conheça nossos planos

EXCLUSIVA DCM NEWSLETTER 

Jair Bolsonaro vai pedir ajuda a Michel Temer outra vez

Por Naian Lopes

bolsonaro-ajuda-temer-600x327

Jair Bolsonaro se comprometeu a procurar Michel Temer para pedir apoio sobre a PEC dos Precatórios. O Palácio do Planalto se irritou com a decisão do MDB em votar contra a proposta no primeiro turno. E já estava sendo articulada uma vingança contra deputados do partido. Porém, Arthur Lira pediu paciência ao Executivo.

Conforme apurou o DCM, o presidente da Câmara tem convicção que o projeto vai passar com maior facilidade no segundo turno. Porém, ele acredita que precisa ter ao seu lado o maior número de partidos. Por isso pediu que Bolsonaro falasse com Temer sobre o assunto.

Na visão de Lira, o ex-presidente tem muita força na ala emedebista. E ele pode ajudar o governo a convencer parlamentares do MDB. Bolsonaro concordou com o chefe da Câmara e avisou que vai procurar Temer para auxiliá-lo nas negociações.

Só que Ciro Nogueira destacou que o advogado foi o responsável por colocar em pauta o teto de gastos. Por isso não tem tanta certeza se Temer ajudará o governo em relação ao assunto. Bolsonaro, por sua vez, deixou claro que o máximo que pode ocorrer é o ex-presidente se recusar.

Mas o governante avisou que, se o MDB não recuar, não segurará sua equipe. Permitirá que emendas fiquem “presas”. E ele fará questão de enfatizar esse ponto para que não haja reclamações depois.

Bolsonaro ainda não conversou com Michel Temer

O presidente ainda vai conversar com Temer, que já sinalizou que não vai apoiar o furo do teto de gastos. Ele acredita que esse é o maior legado do seu governo e não fará parte da “destruição” disso. O advogado tem dito para aliados que a PEC dos Precatórios é irresponsabilidade fiscal.

Também explicou que conversará com Bolsonaro, caso seja realmente procurado. E deixará muito clara sua posição. Ele parabenizou a cúpula do MDB de seguir aquilo que o governo dele construiu entre 2016 e 2018.

Esta reportagem foi publicada primeiramente na Newsletter do DCM. Aqui, os assinantes recebem diariamente uma reportagem exclusiva em primeira mão que só é publicada no site depois.

Destaques

Aécio é escolhido para boicotar 3ª via e virar ‘o homem’ de Bolsonaro

bolsonaro-aecio-divulgacao-600x400

Bolsonaro e Aécio Neves têm um acordo para 2023 e o deputado do PSDB garantiu uma promessa do presidente. Se houver vitória nas eleições do ano que vem, ele será ‘o homem’ do presidente a partir do próximo mandato. Para isso, o tucano terá uma missão: boicotar a terceira via.

Não deixe de ler: PGR já descartou a maioria das acusações contra Bolsonaro feitas pela CPI

Tudo teatro: Ciro Gomes não vai abandonar candidatura, dizem aliados

ciro-gomes-tregua-pt-600x360

Ciro Gomes além de político tem tentado construir uma carreira como ator. Provavelmente, o pedetista fez um bom curso de drama. Nesta quinta (04), ele anunciou que suspendeu sua pré-candidatura pelo partido. Porém, segundo apurou o DCM, tudo não passou de um teatro.

Você pode gostar: “Ele sabia de tudo”: Ciro Gomes não foi pego de surpresa com votos do PDT na PEC


Você viu?

Doente, Bolsonaro termina live mais cedo: “Sem saco”

bolsonaro-live-passou-mal-600x445

O presidente Jair Bolsonaro encerrou sua live desta quinta (4) mais cedo que o normal. Ele falou aos seus auxiliares que estava “sem saco”. A declaração vazou no fim da live semanal, logo depois que se despediu dos seus espectadores. “Foi mesmo morno hoje”, falou. Essa parte foi retirada do YouTube e Facebook.

Você pode gostar: Dono da Jovem Pan se irritou com saída de André Marinho

Como ministros do STF reagiram às possíveis candidaturas de Dallagnol e Moro

moro-e-dallagnol-stf-600x377

Os ministros do Supremo Tribunal Federal reagiram de forma negativa às pré-candidaturas de Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Os magistrados sabem que os dois são os símbolos da Lava-Jato e a entrada deles na política coloca em dúvida todo o trabalho da operação.


De olho no bolsonarismo

Lira ‘comprou’ deputados por valor milionário para aprovar PEC, diz jornalista

lira-15-milhoes-deputados-600x360

Arthur Lira (PP) trabalhou pesado para a PEC dos Precatórios ser aprovada em primeiro turno. O presidente da Câmara teria prometido a liberação de até R$ 15 milhões em recursos aos deputados. Para isso ocorrer, os parlamentares precisavam votar “sim” pelo projeto.

Não deixe de ler: Lira diz que PEC do MP pode ter nova votação com saída de Dallagnol

VÍDEO: Vereador bolsonarista e antivacina admite que tomou primeira dose

nikolas-ferreira-vacina-reproducao-600x339

Nikolas Ferreira, que é antivacina, admite que tomou a primeira dose do imunizante. Em entrevista ao “Bora podcast”, o vereador bolsonarista reclamou da obrigatoriedade do imunizante e admitiu: “A primeira dose eu já tomei”. Nikolas reclama que foi “imposto” a ele que tomasse o imunizante para poder viajar.

Você pode gostar: Lisboa terá 3 dias seguidos de #ForaBolsonaro em novembro


DCM TV

Moro volta e cabaré da extrema-direita começa pegar fogo | Quinta dos Infernos #8

Os Diabos Velhos, Leandro Fortes e Kiko Nogueira, fazem o giro de notícias infernal de quinta-feira. Moderação: Sara Goes.

Nenhum comentário: