Livros de LULA vendem quase três vezes mais do que os de Moro
04/01/2022
Capas dos livros do ex-presidente LULA e a capa do livro do ex-juiz Sergio Moro | Sobreposição de imagens
![]()
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Ex-presidente é o sexto colocado no ranking de vendas de obras literárias, enquanto o ex-juiz está em décimo sexto lugar
Primeiro volume da biografia de LULA, escrita por Fernando Morais e publicada pela Companhia das Letras, apareceu à frente do livro autobiográfico do ex-juiz Sergio Moro, editado no selo Primeira Pessoa da Sextante, na mais recente lista de livros mais vendidos elaborada pela Nielsen.
Divulgado em parceria com o portal especializado PublishNews, o ranking traz o livro sobre o ex-presidente em sexto lugar entre as obras de não ficção, enquanto “Contra o Sistema da Corrupção“, de Moro, fica bem atrás, na 16ª posição, informa a Folha de S. Paulo.
A biografia de LULA, escrita por Morais, não parte da pretensão de ser uma biografia oficial, apesar da proximidade do autor com o ex-presidente.
Já o livro de Moro tem caráter mais confessional, buscando oferecer o ponto de vista do ex-juiz que foi declarado parcial pelo STF, sobre problemas nacionais sem contrapontos.
Segundo a matéria no jornal, é a primeira vez que as duas biografias aparecem na lista de best-sellers da Nielsen, que é elaborada mensalmente e, nesta edição, contabiliza os livros brasileiros vendidos no varejo de 8 de novembro a 5 de dezembro, época em que ambos os livros foram lançados.
O texto diz ainda que a Companhia das Letras já tratava a biografia de LULA como uma de suas maiores apostas para 2021, com o lançamento estrategicamente marcado para o fim de novembro, época em que as editoras publicam livros com potencial de render boas cifras nas festas de final de ano.
Moro Vs. LULA
De acordo com o jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, a biografia do ex-presidente LULA apareceu como o livro mais vendido do gênero na Amazon do Brasil. A versão em ebook está em 10º na lista. A autobiografia de Sergio Moro aparece em 21º lugar.
Moro fez uma turnê de lançamento em capitais para divulgar seu livro e sua candidatura ao Palácio do Planalto. No início do mês, Moro enfrentou protestos no Rio de Janeiro, escreve Amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário