LULA sabe que se Alckmin aceitar ser seu vice Haddad será governador de SP

08/01/2022  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
LULA sabe que se Alckmin aceitar ser seu vice Haddad será governador de SP

 O ex-presidente LULA, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

De férias no litoral paulista, o ex-presidente recomendou ao PT que mantenha a “intransigência da sigla em relação à candidatura” do professor”

O ex-presidente LULA está convicto de que se o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aceitar formar chapa como vice-presidente com ele, para disputar a eleição presidencial de outubro, que o ex-prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, vencerá a disputa e será o novo gestor da maior cidade eleitoral brasileira e a mais importante economicamente para o país.

LULA e família está de férias com a futura esposa, Janja, no litoral paulista, mas antes de partir para o descanso merecido “deixou algumas recomendações para a direção do PT“, conforme destacou o jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles. De acordo com o colunista do portal de notícias, “o principal recado foi para manter a intransigência da sigla em relação à candidatura” do professor”.

Amado explica ainda que “a candidatura de Haddad é um dos motivos que prejudicaram a relação entre o PT e o PSB“, pois estes últimos “esperavam que a abertura para filiar Alckmin e transformá-lo em vice de LULA seria recompensada com o apoio dos petistas em alguns estados, incluindo São Paulo”. Isso porque “o PSB quer lançar o ex-governador Márcio França na disputa estadual”.

LULA também orientou que o PT não abra mão das candidaturas aos governos da Bahia, do Rio Grande do Norte, do Sergipe e do Piauí. E também quer uma avaliação nos estados para entender qual é a postura do PSB em cada um deles e o que terá de ser feito para os socialistas apoiarem os candidatos petistas a governador.

Outra prioridade do PT, diz Amado, é destinar dinheiro para eleger uma bancada expressiva de deputados federais.

Comente