domingo, 3 de abril de 2022

A mulher do canalha queria mais grana para a campanha do marido.

 

Revista revela a verdadeira razão da desistência de Moro: a esposa Rosângela queria mais dinheiro

Ela chamou senadores do Podemos a seu apartamento, em Curitiba, e disse que a campanha precisava de mais apoio do partido, inclusive mais verba, e atacou Renata Abreu

www.brasil247.com - Rosângela e Sérgio Moro
Rosângela e Sérgio Moro (Foto: Reprodução)
 

247, por Joaquim de Carvalho - A influência de Rosângela Moro foi decisiva na troca de partido pelo marido, informa a revista Veja, um dos veículos que fizeram cobertura positiva (e distorcida) da trajetória do ex-juiz, considerado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal.

Rosângela queria mais dinheiro para a campanha do marido, o que senadores reunidos em sua casa disseram não ser possível.

Segundo a revista, a advogada Rosangela Moro cobrou dos senadores paranaenses Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos do Podemos, maior empenho na defesa da candidatura de Moro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
.

"Rosangela que em ocasiões anteriores já havia afirmado a interlocutores que o partido mais atrapalhava do que ajudava o marido, ouviu dos parlamentares, em resposta, que a pré-campanha morista estava fora da realidade ao exigir altas cifras para atividades políticas e viagens de promoção do candidato. Alvaro Dias, que havia concorrido à presidência pela sigla em 2018, gastou pouco mais que 6 milhões de reais, enquanto o staff de Moro havia estimado em pelo menos dez vezes mais as despesas de sua campanha para este ano”, destaca a revista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da cobrança pessoal da advogada Rosângela Moro, a reunião final de Moro com a cúpula do Podemos foi marcada por críticas à presidente da sigla Renata Abreu por priorizar financeiramente a eleição de deputados federais e por uma sequência de indiretas para que Sergio Moro procurasse um partido com maior estofo eleitoral para suas pretensões. 

No dia seguinte, o ex-juiz se reuniu com o presidente do União Brasil Luciano Bivar e na quinta anunciou sua filiação à sigla, detentora de cerca de 800 milhões de reais de fundo eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que se filiou ao partido, Moro gastou verba pública em suas andanças pelo Brasil e uma viagem à Alemanha, onde se hospedou no Hotel Atlantic Hamburgo, um dos mais caros do país, com diária em torno do equivalente a R$ 4 mil.

As atividades do ex-juiz eram bancadas pelo Fundo Partidário destinado ao Podemos.

A influência de Rosângela Moro no trabalho do Marido foi revelada no documentário “A Grande Farsa - Como Moro enganou o Brasil e ficou rico”, de Joaquim de Carvalho e Max Alvim, que a TV 247 lançou em 28/07

Nenhum comentário: