Setembrada...
Enquanto o mimimi que envolve as Forças Armadas que se sentem "desprestigiadas" e o TSE, acaba com uma nota cheia de explicações por parte do Tribunal, parlamentares aliados do miliciano dão a entender que uma representação do Centrão busca um acerto com o STF para evitar que o miliciano seja preso imediatamente após as eleições. Segundo os parlamentares, seria a única forma de acalmá-lo e evitar um golpe durante ou após o processo eleitoral, caso Lula seja eleito.
Por outro lado, miliciano e Forças Armadas, como faz um pavão quando abre as asas pra impressionar, prometem no sete de setembro, o maior desfile militar de todos os tempos. Vem "setembrada" por aí?
Impressiona o espiral de mediocridades que o Brasil se meteu e não consegue sair depois do golpe de 2016, se intensificando com a eleição de um governo miliciano, que a todo momento ataca tribunais superiores e ameaça de golpe o que resta de democracia no país.
A estupidez, prima-irmã do caos, fazem morada em terreno que deveria ser o alicerce seguro de uma democracia consolidada. Ou seja, aqueles que deveriam assegurar um processo eleitoral confiável, são os que mais alimentam o fogo da discórdia e do caos.
A tática é implantar o medo como estratégia de dominação como fizeram os nazistas antes e durante a Segunda Guerra Mundial.
O que vem por aí ainda não sabemos. A única certeza é focarmos na eleição de Lula no primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário