sábado, 11 de junho de 2016

POLÍTICA - Janot versus Gilmar.

Janot manda Gilmar guardar “decoro e imparcialidade”. E ninguém vazou nada…

gilmarvazamento
No site Congresso em Foco, a violenta reação de Rodrigo Janot a Gilmar Mendes, sem nominá-lo – mas sem que possa ser a outro a menção a”figuras de expressão nacional que deveriam guardar imparcialidade e manter decoro “.
Leia a dureza com que o Procurador Geral  se enfurece com o ministro, que andou dando entrevistas insinuando que os vazamentos dos pedidos de prisão de Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney partiam de Janot.  E  repetiu isso hoje, agora de forma mais explícita ao afirmar que as “manifestações da PGR chegam primeiro à imprensa do que no gabinete do relator”.
“Figuras de expressão nacional que deveriam guardar imparcialidade e manter decoro tentam disseminar a ideia estapafúrdia de que o procurador-geral da República teria vazado informações sigilosas para – vejam o absurdo – pressionar o Supremo Tribunal Federal e obrigá-lo a decidir em tal ou qual sentido, como se isso fosse verdadeiramente possível. Há ainda juízes em Berlim, é preciso avisar a essas pessoas”.
“Afirmo, senhores, peremptoriamente que esse indigitado vazamento não foi da PGR. Cabe indagar, e aí estará a resposta, a quem esse vazamento beneficiou? Ao MPF, não foi. Tomo isso como efeito colateral do trabalho sério e responsável que vem desenvolvendo o Ministério Público Federal”, declarou.
O procurador-geral também rebateu críticas – feitas, sobretudo, por petistas e aliados da presidente afastada Dilma Rousseff – de que tem sido seletivo nas investigações. De acordo com ele, procuradores não são “justiceiros” e “ninguém está acima da lei”.
(…) Busca-se com tais diversionismos mudar descaradamente o foco da opinião pública, confundir a sociedade e garantir a tranquilidade daqueles que, sem cerimônia alguma, avançam vorazes sobre o patrimônio que deveria servir ao progresso do país e ao bem-estar do povo.”
Bem, como a PGR, esta instituição à prova de qualquer suspeita não vazou e o STF, outra instituição que zela pelo invulnerável   segredo de Justiça, tem-se que o repórter de O Globo, Jaílton de Carvalho, que publicou a notícia em primeira mão….adivinhou!
Como é bom estarmos nas mãos de promotores e ministros que só dizem a verdade…

Nenhum comentário: