sexta-feira, 21 de novembro de 2014

POLÍTICA - "Parece que as eleições não acabaram ainda".

Lula: “Parece que as eleições não acabaram ainda”





Em sua passagem por Foz do Iguaçu, antes de desembarcar em Montevidéu (Uruguai), o ex-presidente Lula fez uma análise deste período pós eleitoral. Falou sobre o ódio demonstrado nas manifestações contra a presidente Dilma – “o ódio é exatamente porque a filha de um pequeno agricultor esta virando doutora nesse país” – e lembrou da tentativa de impeachment que sofreu durante seu governo.
“Vocês estão lembrados, meu primeiro mandato foi muito difícil. Tentaram até falar em impeachment para mim, eu disse para eles, vocês querem impeachment, nós vamos disputar na rua, vamos na rua conversar com o povo”, lembrou o ex-presidente.
E complementou: “parece que as eleições não acabaram ainda. Vão ter uma surpresa extraordinária porque ela [Dilma] sabe que tem que fazer o melhor governo desse país e que daqui quatro anos vai ter que escolher qual a imagem quer deixar depois de uma mulher governar esse país durante oito anos”.
O ex-presidente Lula também apontou o desconhecimento das pessoas sobre o potencial multiplicador do Bolsa Família na transferência de renda. Em sua visão, “se criou neste país a ideia e de que o Bolsa Família sustenta vagabundo. E quem fala isso, às vezes, são pessoas que não conhecem”.
Cultivando Água Boa
O ex-presidente Lula foi a Foz do Iguaçu para participar do Encontro Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional. Sobre o programa, exaltou sua importância para o desenvolvimento da região. “É uma coisa incrível, de uma abordagem integrada e participativa, na qual as comunidades e as pessoas assumem a questão da água como algo que diz respeito a vida”.
Implementado no início do seu mandato, em 2003, o Cultivando Água Boa promove a gestão da bacia hidrográfica com amplo processo participativo e responsabilidade compartilhada com a população. Segundo ex-presidente, o programa é prova “de que quando o ser humano tem vontade, não existem limites para realizar as coisas”.

Nenhum comentário: