segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

POLÍTICA - ATO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL.


Informe do Clube de Engenharia - 23 de fevereiro de 2015

                                                                                                                         
Para: clubedeengenharia@listas.tiwa.net.br


Imagem                                                            inline 1


Segunda-feira, 23/02/2015



Aliança pelo Brasil

No dia 25 de fevereiro, quarta-feira, estará reunida formalmente, pela primeira vez, a Aliança pelo Brasil em Defesa da Soberania Nacional. A reunião acontecerá às 17h, no 25º andar do Clube de Engenharia, à Av. Rio Branco, 124. 
Na ocasião, será apresentado o MANIFESTO que divulgamos a seguir.  


EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL
A Nação se defronta com um dos maiores desafios de sua história abalada que está por forças internas e externas que ameaçam os próprios alicerces de sua independência e de sua soberania. As investigações policiais em torno de ilícitos praticados contra a Petrobras por ex-funcionários corruptos e venais estão dando pretexto a ataques contra a própria empresa no sentido de transformá-la de vítima em culpada, assim como de fragilizá-la com o propósito evidente de torná-la uma presa fácil para a fragmentação e a desnacionalização.

A Petrobras é a espinha dorsal do desenvolvimento brasileiro. A cadeia produtiva e comercial do petróleo e do setor naval, por ela liderada, representa mais de 10% do produto interno bruto, constituindo a principal âncora da indústria de bens de capital. É uma criadora e difusora de tecnologia, de investimentos e de produtividade que beneficiam toda a economia brasileira. Foi graças aos esforços tecnológicos da Petrobras que se descobriram, em 2006, as reservas do pré-sal, e é ainda graças a sua tecnologia original de produção que o Brasil já retira do pré-sal, em tempo recorde, cerca de 700 mil barris diários de petróleo, que brevemente alcançarão mais de 2 milhões, assegurando autossuficiência e a exportação de excedentes.


Promovido pela presidência do Clube de Engenharia, o evento contará com a participação de representantes da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET); Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP); Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro/RJ); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea/RJ); Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ); Centro Celso Furtado; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ); Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). 

Aberto ao público, o evento será transmitido pela WebTV


Nenhum comentário: