segunda-feira, 31 de agosto de 2020

POLÍTICA - Como diz o Casemiro, todo cuidado é pouco!

O caso Witzel - da ascensão à queda - é um fenômeno que a esquerda, ou melhor, que a sociedade brasileira precisa estar bastante atenta. A Lava-Jato pode até estar com seus dias contados, mas a sua herança, o “lavajatismo” está aí e é algo que deveria nos fazer ligar o sinal de alerta. Essa organização miliciana de justiça cresceu no país em cima da semente da antipolítica verde-amarela espalhada pelo solo dessa nação, em Junho de 2013. A Lava-Jato de figuras como Sérgio Moro e Marcelo Bretas, só se sustentou pois teve o apoio decisivo da mídia, com as Organizações Globo à frente e, de dentro do sistema político, com o PSOL, que atuou com força avassaladora nas redes e nas ruas, dividindo-as com a direita CBF até o dia do fatídico encontro, quando suas principais lideranças deram as mãos aos fascistas na porta da sede da JFRJ.
Hoje, passado esse curto e interminável tempo, o que temos visto é cada vez mais assustador. Depois da prisão criminosa de Lula, juízes cada vez mais se sentem à vontade para fazerem o que bem entendem no sistema político brasileiro. A justiça nesse país, hoje, tem passado a atuar para além dos interesses de classe pra atuar, majoritariamente, pró decisões do Mercado Financeiro e, como uma verdadeira milícia, que manda soltar, manda prender, elege os seus e os retira do caminho para abrir a estrada para outros. E não pensem vocês que aqueles atores que ensejaram a formação da Lava-Jato mudaram do dia pra noite. Não, muito pelo contrário. As organizações Globo continuam operando em parceria com esse sistema miliciano jurídico pró-mercado e os principais quadros e a militância reacionária do PSOL seguem firme nesse moralismo indecente de colocar o "combate à corrupção" como centro da vida política nacional.
Querem ver um exemplo corriqueiro? Toda essa gente que fez coro com a Globo, que se jogou nas ruas contra a corrupção do Cabral no Rio de Janeiro, que levantou placa da Lava-Jato, que abraçou juiz bolsonarista quase o tratando como Deus, enfim, todos esses que, com sua sanha anti-corrupção alinhada à direita golpista, oportunizaram a chegada ao poder de um juiz psicopata como Witzel são os mesmos que andam agora comemorando a varredura dessa “nova organização” que age com métodos milicianos em perfeita (mais uma vez!) sintonia com a Globo. Eu tive que ver, esse fim de semana, uma psolista clássica, dessas que não perde um girassol pra rodar na Folha de SP, cara a cara com Benedita, exaltar aquela mulher de tanta história e luta porque, palavras dela, “ela nunca foi presa”. Ora, isso é comentário que se faça??! Além de um desrespeito a história da Bené, um tremendo alinhamento com essa sanha punitivista alucinada da Globo que vai destruindo o país com Bolsonaro com tudo.
Alguém precisa dizer a essas pessoas que Lula foi preso por BANDIDOS. Que no Rio, por exemplo, Garotinho foi preso por uma quadrilha de juízes de Campos, dessas que hoje formam milícias que a turma do PSOL e a Globo andam mais uma vez amparando na opinião pública. Todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário: