sexta-feira, 28 de agosto de 2020

POLÍTICA - Também achei uma decisão arbitrária.




Quanto ao AFASTAMENTO do WITZEL no RJ!
Este texto, que eu peguei da compa Elize Lima, mostra bem o assunto... é coisa de Direita X Extrema Direita disputando espaço politico no RJ... e quiçá, na corrida presidencial de 2022.
Leiam com atenção!
Elize Lima
10m ·
Por que eu não tenho razões para comemorar o afastamento de Witzel?
Por Pedro Fassoni Arruda
1. Por que a decisão do STJ foi totalmente arbitrária e sem respaldo legal. Um governador de Estado não pode ser afastado sem autorização da Assembleia Legislativa.
2. A decisão sequer foi tomada por um órgão colegiado. Foi decisão monocrática de um ministro.
3. Quem mais está comemorando são os grupos bolsonaristas do Rio de Janeiro, porque Witzel virou desafeto do presidente.
4. Trata-se de uma disputa entre a extrema-direita e a extremíssima direita, e a segunda acabou de ganhar um oxigênio extra depois do afastamento do governador.
5. O afastamento do governador não muda nada para nós. Aliás, quem vai assumir o governo consegue ser ainda pior do que o canalha do Witzel.
6. A experiência mostra que não podemos comemorar nada que venha do Judiciário. Cruzar os dedos e torcer para que os juízes resolvam os problemas de natureza estritamente política é mais um sintoma do nosso fracasso enquanto personagens da política.

Nenhum comentário: