sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ECONOMIA - Mantega rebate Fraga.

28 de agosto de 2014 - 17h34

Mantega rebate Fraga: “não entregou meta da inflação”



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (28) rebateu as críticas de Armínio Fraga, guru econômico de Aécio, destacando que ele, quando presidente do Banco Central, não foi capaz de garantir a meta da inflação.




 O ministro disse  que os personagens "são os mesmos"  que causaram a crise O ministro disse que os personagens "são os mesmos" que causaram a crise
Para Mantega é motivo de grande preocupação as propostas que têm ouvido de candidatos da oposição que concorrem com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo ele, "tem gente" que diz que vai mudar o rumo atual da economia e que "isso é motivo de grande preocupação". "Tem um candidato aí que era presidente do Banco Central e não entregou a meta da inflação", afirmou, em referência a Fraga, que foi anunciado pelo candidato Aécio Neves como seu ministro da Fazenda, caso seja eleito.

Mantega também disse que os personagens “são os mesmos” que causaram a crise no período de FHC. Na avaliação do ministro, podemos voltar aos “juros estratosféricos”, uma vez que “estão falando que vão combater a inflação de forma radical”. “Impedimos a valorização cambial porque muita gente usou a valorização como âncora para baixar inflação, e nós não fizemos isso, que eu chamo de populismo cambial”, criticou.

Segundo Mantega, “se estão criticando tudo isso, é porque vão fazer o contrário”, e que o plano pode criar “recessão, desemprego e a população vai regredir”. “Tudo isso que a população avançou corre o risco de ser revertido, é perigoso”, ressaltou. O ministro defendeu as ações da política econômica do governo Dilma, que cumpriu as metas econômicas “mais do que outros”, segundo ele.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário: