sexta-feira, 28 de agosto de 2020

POLÍTICA - A Globo treme de medo do Lula.




ATENÇÃO GOLPISTAS: LULA ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA NO CORAÇÃO DO POVO BRASILEIRO! 🚩

Dois mil e treze é o marco zero desse 'novo país' gestado dentro das Organizações Globo, que pariu nas ruas uma gente verde-amarela com seus inconfundíveis cartazes coloridos e deu início ao golpe que derrubaria Dilma, prenderia Lula e abriria caminho para Temer pavimentar a "Ponte para o futuro" que nos levou a Bolsonaro. A agenda-2013 se dividiu basicamente em duas: "combate à corrupção" e "liberdades individuais". Duas pautas híbridas, que embora possam guardar alguma conotação progressista, no fundo, vieram de uma direita extremamente violenta que se 'repaginou' para travar uma disputa de poder no andar de cima do Grande Capital. De lá pra cá, a esquerda nunca mais seria a mesma. Se você entender isso, fatalmente entenderá aquilo que eu venho batendo na tecla não é de hoje:
1- Essa pauta libertarianista, tal qual tem se apresentado de lá pra cá nos programas da Rede Globo, nas propagandas de grandes empresas, nas rodas universitárias, blocos de carnaval e que a esquerda, equivocadamente, resolveu abraçar, é uma pauta tributária dessa direita liberal 2013. Elas serviram, num primeiro momento, para derrubar a democracia, num segundo momento para fragmentar a luta contra o golpe, tem servido como "cortina de fumaça" para o Poder Judiciário atuar decisivamente na relação capital-trabalho e, por fim, para estabelecer a confusão que vem afastando cada vez mais uma parcela considerável da população e a jogando no colo da extrema-direita.
2- O Partido dos Trabalhadores precisa desfazer urgentemente essa armadilha. O PT, historicamente, desde a sua formação, caminhou ao lado dos grupos subalternizados e oprimidos e ensejou a ascensão de negros, mulheres, gays e indígenas na vida pública nacional. O PT sempre esteve ao lado do movimento das mulheres, sempre teve em seus quadros pessoas com ligação histórica com o movimento negro, o PT é nacionalmente reconhecido por isso. E sempre fez isso de forma orgânica, colocando a "igualdade" como princípio inegociável, jamais a "liberdade" (como fazem os herdeiros do liberalismo clássico) em primeiro plano.
A aposta de Gleisi na reconexão do PT com o povo precisa passar pelo desfazimento dessa confusão, da qual ficamos prisioneiros. Esse povo que a gente se refere quer, antes de tudo, respeito e reconhecimento de suas necessidades básicas e não rótulos acadêmicos fabricados por um novo pensamento liberal progressista (DE DIREITA!) que tomou conta dos formadores de opinião, de 2013 pra cá. Infelizmente, boa parte da esquerda no Brasil só sabe ver o povo de duas formas: ou romantizada pelos livros da academia, ou então de forma cruel, zombando o camarada como "morto de fome de direita", sangue ruim por natureza que merece mermo é se foder em nome de jesus.
Bolsonaro abriu os braços pra esse povo e 'trocou' com ele pelo lado mais execrável. Transformou vícios terríveis em virtudes, botou o dedo pro alto e fez um país inteiro ligar o foda-se! Indubitavelmente foi mais exitoso do que todos almofadinhas da direita/esquerda burguesa enfileirados. Gleisi pode ter machucado muito uns e outros por aí, mas o que disse é a mais pura verdade. Assim como é verdade quando diz que existe sim uma pessoa que sabe ver o povo com bons olhos, sabe que este é muito mais "refletor" do que "produtor" das violências que perpetua. Lula é o único capaz de entender profundamente a alma do povo e despertar o seu melhor lado.
O caminho da vitória passará inevitavelmente por Lula. A Globo sabe disso, por isso o ataca sem dó, pois treme de medo do povo desse país voltar a ser tratado com a dignidade e o respeito que merece.

Nenhum comentário: