sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

BLOGUEIROS E SINDICATOS SE JUNTAM NOS ESTADOS UNIDOS

Um grupo de blogueiros liberais informou que está se organizando com sindicatos e com o MoveOn para formar uma comitê de ação política que buscará empurrar o Partido Democrata mais à esquerda.

Solicitando doações de seus leitores, os blogueiros planejam recrutar candidatos liberais para desafiar os democratas centristas que estão atualmente no Congresso.

A formação do grupo marca outro passo na evolução da blogosfera, que já demonstrou ser eficaz para motivar ativistas partidários a dar dinheiro e tempo para campanhas políticas, especialmente em disputas locais.

Mas também ilumina um problema crescente para o presidente Obama, cujo tentativa de construir uma ampla coalizão governsta -- quase sempre temperando suas posições previamente liberais -- já incomodou alguns de seus apoiadores à esquerda.

A nova organização é de muitas formas a equivalente liberal do Club for Growth, um grupo conservador que financia campanhas contra republicanos que não considera suficientemente dedicados a cortar impostos e reduzir o governo.
Fonte:Blog Vi O Mundo do Azenha.

Nenhum comentário: