quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DILMA - OPOSIÇÃO QUER INTERDITAR O GOVERNO.

O Serra foi à Cascavel, no Paraná, fazer campanha, e a mídia golpista escondeu.
Carlos Dória

Thais Bilenky

Depois de palestra sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Força Sindical, em São Paulo, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, comentou a representação do DEM e do PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que questiona o uso de programas públicos com objetivos eleitorais.

- A oposição quer interditar o governo - rebateu Dilma.

Os oposicionistas citaram o financiamento da marcha dos prefeitos a Brasília, supostamente usada para favorecer a candidatura da ministra à sucessão presidencial em 2010. Dilma, alvo da representação ao lado de Lula, se defendeu dos ataques no início da noite desta quarta. E citou parcerias do PAC com os governadores de oposição José Serra (PSDB) e José Roberto Arruda (DEM).

- Acho estranho que essa tentativa venha sempre quando as políticas implantadas pelo governo beneficiam o Brasil. Em um momento de crise alguém ser contra (o PAC)...

A chefe da Casa Civil insistiu na defesa do programa que se tornou a menina dos olhos do segundo mandato do presidente Lula:

- Não dá pra apostar no quanto pior, melhor. Estamos no mesmo barco. Recentemente, no aumento dos recurso do PAC, parte desses recursos foi pra governos do DEM, como o de Arruda. Não fazemos diferença nos projetos do governo, tanto ao nível de governadores quanto de municípios. Somos parceiros. O governo federal, sozinho, não faz uma obra.

Dilma minimiza a polêmica:

- O volume de obras do governo, o volume de iniciativas de programas, não só na área do PAC... (suscitam reação da oposição). Foi uma manifetstação lateral. Eu não policio ninguém, eu vivo na democracia. As pessoas têm direito de se manifestar.
Fonte:Terra Magazine.

Nenhum comentário: