sábado, 21 de junho de 2014

COPA DO MUNDO - Sem pedido de desculpas!

Sobre a Copa do Mundo: sem pedido de desculpas!


Enviado por JB Costa
 
Acerca dos editorais de vocês fazendo uma "mea culpa", ainda tímida e aqui e acolá com algum ranço. eu, como o 199.999.999º humilde brasileiro tenha a responder o seguinte:
 
1) Vocês foram, seja institucionalmente, seja através dos seus prepostos repórteres e analistas, a linha de frente nesse processo de alastrar o pessimismo e o catastrofismo no país no que tange à possibilidade desta nação sediar um evento desse porte. Não queiram, por obséquio, querer agora dar uma, como se diz na gíria, de "João sem braço".
 
2) Vãs foram as tentativas do governo, bem como de instâncias não comprometidas com o mesmo, de explicar ou clarificar os processos ou ações perpetradas para viabilizar essa Copa,  começar pela construção/modernização de estádios e as obras de infraestrutura afins. Da parte de vocês o que poderia ser aceitável em termos jornalísticos, no caso, a desconfiança, passou a ser uma linha de ação política-ideológica. Ou seja, não eram os gastos supostamente perdulários, ou eventuais desvios, o foco, e sim, uma tática para desmerecer, depreciar e enfraquecer um sistema de Poder. Tanto é que até o presente momento não há nenhum caso concreto de irregularidades interpostas por quem de direito(TCU, MP, CGU). 
 
3) A verdade, prezados senhores, é que vocês, com todas as vênias, QUEBRARAM A CARA! (Ia escrever fuças, mas hoje estou "bonzinho").
 
Assim, da parte desse humilde brasileiro que hoje se delicia com o sucesso dessa Copa; se orgulha das avaliações feitas no exterior sobre a mesma;  e se emociona com o ar de felicidade dos milhares de torcedores de todos os cantos do mundo, concluo:
 
- Não aceito seus pedidos de desculpas de jeito nenhum! E arremato escrevendo num portugues que certamente meu finado avô aprovaria:
 
Vão todos para a "baixa da égua".

Nenhum comentário: