segunda-feira, 30 de junho de 2014

POLÍTICA - Dilma: "povo deu lição de moral no "não vai ter Copa".

Dilma: “povo deu lição de moral no 'não vai ter Copa'”




"Em evento no Rio, onde discursou após visita inaugural a hospital em Saquarema, presidente disse que "estamos de fato fazendo a Copa das Copas" e que "os estádios estão aí para todo mundo ver"; "Nesse processo tem um grande vencedor, o povo brasileiro, que deu uma lição de moral nessa questão do não vai ter Copa", afirmou Dilma Rousseff, cutucando os críticos do Mundial na imprensa; "Demos uma goleada nos pessimistas, naqueles que anunciavam que seria um caos", ressaltou; por fim, presidente, que torce fervorosamente pela Seleção Brasileira, pediu "que no campo tenhamos o que nós merecemos: uma vitória justa"

Brasil 247

O sucesso da Copa do Mundo no Brasil tem dado uma "goleada nos pessimistas", que acreditavam que o evento "seria um caos". A declaração foi feita pela presidente Dilma Rousseff, na tarde desta segunda-feira 30, durante visita inaugural ao Hospital Estadual dos Lagos, localizado no município de Saquarema, no Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Em seu discurso, Dilma disse que "estamos de fato fazendo a Copa das Copas" e que "os estádios estão aí para todo mundo ver", ao contrário do que previram alguns veículos de comunicação. "Nesse processo tem um grande vencedor, o povo brasileiro, que deu uma lição de moral nessa questão do 'não vai ter Copa'", ressaltou a presidente, sobre o movimento que mostrou um forte mau humor em relação à competição.

"Demos uma goleada nos pessimistas, naqueles que anunciavam que seria um caos", celebrou a petista, que pediu, por fim, "que no campo tenhamos o que nós merecemos, uma vitória justa". Pesquisa realizada pelo portal Uol, do grupo Folha, aponta que 35% dos jornalistas estrangeiros dizem que essa é a melhor Copa já vista (leia
aqui). Dilma é uma torcedora fervorosa da Seleção Brasileira. A cada jogo, tem publicado no Twitter mensagens parabenizando os jogadores e o técnico, Luiz Felipe Scolari.

Dilma participou do evento no Rio com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que na semana passada abriu o palanque para o também candidato a presidente Aécio Neves, do PSDB, e com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O novo hospital será referência regional em trauma ortopédico e maternidade de alto risco e beneficiará a população por meio da Central Estadual de Regulação. Foram investidos R$ 46 milhões na unidade de atendimento 100% SUS."

Nenhum comentário: