quinta-feira, 24 de julho de 2014

POLÍTICA - Dilma Bolada.

Para autor de Dilma Bolada, campanha contra a presidenta na rede é “imoral”

Para autor de Dilma Bolada, campanha contra a presidenta na rede é “imoral”
Em nota, Jeferson Monteiro explica os motivos que o levaram a desativar o perfil da personagem Dilma Bolada, afirmando  que as pessoas que pregam “campanha limpa” são hipócritas

Por Redação
Ontem um fato chamou a atenção dos internautas: o desparecimento de um dos perfis mais famosos da rede, Dilma Bolada, mantido por Jeferson Monteiro. À tarde, ele confirmou que havia desativado a página, mas sem dar muitas explicações. Porém, na noite desta quarta-feira (24), Monteiro soltou uma nota explicando os motivos.
De acordo com ele, a campanha eleitoral deste ano “não vai ser mole” e a página Dilma Bolada poderia fazer a diferença, porém, ele declarou que se sente “sozinho no meio de uma tormenta que é a internet”. O autor também classifica como “imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes”.
O criador de Dilma Bolada também afirma que há uma forte hipocrisia nas redes. “É abominável as estratégias dos hipócritas que falam em ‘campanha limpa’ mas que na realidade, têm suas equipes arquitetando para recrutar pessoas simpáticas a seus partidos, além de influenciadores, blogueiros e páginas na internet para difamarem Dilma. Esse tipo de coisa é desanimador”.
Por fim, Monteiro disse que precisa analisar como a personagem Dilma Bolada vai entrar nesse processo eleitoral.

A seguir, confira a nota na íntegra:
“Ontem à noite retirei a página da Dilma Bolada do ar por ora porque preciso de fato pensar um pouco sobre os tempos difíceis que estão por vir.
Entramos no período eleitoral e esse ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar conforme 05/10 se aproximar. Chega a ser imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes. É abominável as estratégias dos hipócritas que falam em “campanha limpa” mas que na realidade, têm suas equipes arquitetando para recrutar pessoas simpáticas seus partidos, além de influenciadores, blogueiros e páginas na internet para difamarem Dilma. Esse tipo de coisa é desanimador.
Diferente do que alguns analfabetos digitais dizem, não há nenhum “submundo da rede” onde as pessoas inventam boatos. A internet é um território livre em que há pessoas bem e mal intencionadas. E acho que todos devem ter conhecimento de que veremos a intensificação da guerra da desinformação que já corre solta pela web. Torço para que os boatos e mentiras sejam combatidos e que os esforços de todos sejam concentrados para mostrar a verdade e trazer os pontos fortes de seus candidatos e os pontos fracos dos opositores(sem mentiras).
Enfim, diante do que foi dito, creio que teremos um ambiente ainda mais hostil e que há algum tempo já venho sendo exposto. A decisão se continuo ou não, cabe única e exclusivamente a mim. A Dilma Bolada hoje possui, em números absolutos, mais de 2 milhões de seguidores, em sua grande maioria pessoas que passaram a simpatizar mais com Dilma e saber muitas ações do Governo depois que passaram a acompanhar a personagem. Antes não, mas hoje tenho a plena noção da dimensão do que ela se tornou. Por isso preciso avaliar qual será meu papel em todo esse processo.
Todos sabem o quanto eu gosto, admiro, acredito e respeito a Dilma. Sempre a vi como uma mulher íntegra e nas duas oportunidades que tive de estar com ela, se mostrou uma pessoa extremamente gentil e carinhosa. Reitero que eu irei decidir o que deve ser feito. E já adianto que caso a Dilma Bolada não volte, estarei tranquilo e com sensação de dever cumprido. Mas caso volte, continuará sendo o que sempre foi, ainda mais forte e mais presente e o choro vai ser livre!
Abraços”

Nenhum comentário: