sábado, 26 de julho de 2014

POLÍTICA - O terrorismo econômico do Santander.

Só o que faltava, um banco de um país falido se juntar a campanha de terrorismo econômico contra a Dilma.

Após críticas, Santander pede desculpas à presidenta Dilma Rousseff



Após uma chuva de críticas dos correntistas do banco Santander, através das redes sociais e diretamente à empresa, o banco espanhol emitiu nota (conferir foto) de pedido de desculpas à presidenta Dilma Rousseff e informou a demissão dos autores do "Extrato Inteligente”, o texto intitulado “Você e seu dinheiro”, com claro posicionamento contra a presidenta Dilma Rousseff.



  


Relato de correntistas na rede social Facebook, também nesta sexta-feira, ao acessar o site da instituição espanhola no Brasil se depararam, antes de entrar no ambiente privado, com um aviso "importante". Tratava-se, em letras brancas sobre o vermelho berrante da instituição, de um "pedido de desculpas".


De acordo com reportagem publciado no Portal Vermelho nesta sexta-feira (25), o tal "Extrato Inteligente" dizia, entre outras coisas, “se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam a alta e o índice da Bovespa cairia”.

As reclamações não páram

O Sindicato dos Bancários de São Paulo fará reclamação formal ao presidente mundial do banco Santander, Emilio Botín, contra a gestão do presidente da instituição espanhola no Brasil, Jésus Zabalza.

De acordo com a diretora-executiva da entidade Rita Berlofa, a “atuação alarmista” do banco em pleno ambiente eleitoral brasileiro não é um caso isolado, mas parte de um conjunto de práticas que permite classificar a gestão do Santander no país de “temerária”.


Da Redação
Com informações das agências

Nenhum comentário: