sábado, 25 de março de 2017

POLìTICA - Advogados de Lula estavam no Parlamento londrino.

Advogados de Lula estavam no Parlamento na hora do ataque em Londres



Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, que são advogados do ex-presidente Lula, estavam entrando no Parlamento britânico no momento do tiroteio em Londres.

Os dois, que são casados, contam os momentos "de terror" que passaram quando perceberam o que estava ocorrendo.

"Nós fomos convidados por parlamentares britânicos para falar numa audiência pública sobre as violações que o presidente Lula vem sofrendo. De repente, vimos uma multidão correndo em nossa direção e dezenas de policiais gritando 'corram, corram, corram'", relata Cristiano. "Todo mundo saiu correndo e nós também", segue.

A multidão, diz ele, seguia desordenada pelas ruas, sem saber quando deveria parar.

"Eu olhei para o lado e só vi as pessoas dando gritos de terror. Só vinham os meus três filhos na minha cabeça, toda a sua vida vem na sua cabeça, uma coisa horrorosa, um terror, um terror que eu não consigo te explicar", diz Valeska.

Ela afirma que os dois não sabiam direito o que fazer: "Você não sabe o que está acontecendo, se é um tiroteio, se são bombas. Não sabe se corre ou se joga no chão."

Depois de correr por tempo que não sabem determinar, eles entraram numa loja de presentes. A dona do estabelecimento, ao ouvir do casal que estava ocorrendo "um ataque terrorista" na cidade, fechou as portas. Os dois ficaram na loja por cerca de 30 minutos, pegaram um táxi e voltaram para o hotel. Da coluna de Monica Bergamo.

Nenhum comentário: