segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Esquerda.net

 

 
30 de janeiro
   
  
 
 
Bónus da presidente da TAP pode ultrapassar dois milhões de euros
 
 
 
 
   
 
Se a TAP cumprir os objetivos do plano de restruturação, o contrato de Christine Ourmières-Widener inclui um bónus milionário. "As desigualdades são um veneno para a democracia", critica Mariana Mortágua. 
  
VER MAIS
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Maioria absoluta trouxe "absoluta precariedade" à vida das pessoas
 
No encerramento do encontro "Inconformação", Catarina Martins criticou as políticas do primeiro ano da maioria absoluta do PS e defendeu que só uma "rotura a sério" com a especulação imobiliária e a lei da selva laboral pode dar estabilidade a quem vive em Portugal.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Amas de creche familiar podem perder mais de 300 euros por mês
 
Sindicato denuncia que o padre Lino Maia, que preside à confederação das IPSS, deu instruções para que não se convertam os vínculos com as amas em contratos de trabalho nem lhes sejam pagas as atualizações salariais devidas, previstas no acordo com o Governo publicado no mês passado.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Luís Moita (1939-2023)
 
Foi um dos protagonistas entre os católicos contra a guerra e a ditadura. Em democracia, dedicou-se à cooperação com África e mais tarde à academia na área das relações internacionais e do estudo da paz e dos conflitos armados.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
 
Marco Marques
 
Sultan Al Jaber é incompatível com a presidência da COP28
   
 
 A COP28 será presidida por Sultan Al Jaber, CEO da Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC), uma das maiores petrolíferas mundiais. Greta Thunberg apelidou a decisão de “ridícula”, com toda a razão. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Professores, técnicos e auxiliares voltaram a encher ruas de Lisboa
 
Em defesa da escola pública, dezenas de milhares de pessoas voltaram a manifestar-se em Lisboa, desta vez com destino ao Palácio de Belém. Às razões do protesto convocado pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) juntou-se a defesa do direito à greve.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Da infiltração na Wikipédia aos pagamentos a Trump: como a Arábia Saudita lava a sua imagem
 
A jornalista Amy Goodman entrevistou Sarah Leah Whitson, a diretora da Democracy for the Arab World Now que acusa a monarquia saudita de várias táticas para procurar esconder os abusos dos direitos humanos.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Manifestantes sionistas de Telavive esqueceram os seus vizinhos palestinianos
 
Não há e nunca haverá "liberdade, igualdade e bom governo" num estado de apartheid, tal como não há uma "luta pela democracia" quando se faz vista grossa ao apartheid. Por Gideon Levy.
 
VER MAIS

Nenhum comentário: