segunda-feira, 24 de abril de 2017

POLÍTICA - Projeto Brasil Nação.

O Projeto Brasil Nação chega às ruas!

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:



O manifesto do Projeto Brasil Nação é uma iniciativa do professor Luiz Carlos Bresser-Pereira que apresenta "uma alternativa viável e responsável para o Brasil" e será lançado nesta quinta-feira, dia 27/04, a partir das 18 horas, no auditório da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, centro de São Paulo.

O Projeto tem cinco pontos principais:

1. Atuação contracíclica dos gastos públicos, priorizando investimentos em saúde e educação;

2. Redução da taxa básica de juros para níveis compatíveis com as demais economias emergentes;
3. Superávit na conta corrente do balanço de pagamentos - necessário para uma taxa de câmbio competitiva;
4. Retomada dos investimentos públicos para estimular a economia, de modo a garantir investimentos rentáveis para os empresários e salários que reflitam uma política de redução da desigualdade;
5. Reforma tributária com impostos progressivos.

Ainda segundo o próprio Manifesto:

"A missão do Projeto Brasil Nação é pensar o Brasil, é ajudar a refundar a nação brasileira, é unir os brasileiros em torno das ideias de nação e desenvolvimento – não apenas do ponto de vista econômico, mas de forma integral: desenvolvimento político, social, cultural, ambiental; em síntese, desenvolvimento humano. Os cinco pontos econômicos do Projeto Brasil são seus instrumentos – não os únicos instrumentos, mas aqueles que mostram que há uma alternativa viável e responsável para o Brasil."

O manifesto, originalmente subscrito por personalidades como ativistas, professores, economistas, jornalistas, diplomatas, juristas e artistas, está aberto também para a assinatura do público em geral. O amigo navegante pode contribuir com seu apoio no site www.bresserpereira.org.br.

Nenhum comentário: