terça-feira, 18 de abril de 2017

POLÍTICA - Que o cara é

lulaveiadasaude
A decisão – mesquinha e sórdida – de Sérgio Moro de exigir  que Lula  esteja presente em todos as testemunhas de sua defesa nos processos que o onipotente juiz do Paraná o julga.
Mesmo que o juiz Moro o impeça de falar ou de perguntar, seu advogado terá o direito de falar que Lula estará impedido de fazê-lo diretamente.
Lula será vítima 80 vezes.
Pode pedir a palavra 80 vezes e 80 vezes a ver negada.
O despacho de Moro é explicito em sua animosidade:
“Já que este julgador terá que ouvir oitenta e sete testemunhas da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por prova emprestadas”
Fica claro que a oitiva das testemunhas é um enfado burocrático que tem de ser, de má vontade, cumprido. E que nada importa o que elas disserem e, ainda,  que Lula deverá estar”de castigo”, presente em cada uma das audiências, mudo, porque só seus advogados poderão falar.
Sérgio Moro resolveu deixar, bem em escala João Dória, que sua “missão” é enfrentar e destruir Lula, não a de julgá-lo com imparcialidade.
Imparcialidade de Moro diante de Lula?
Houvesse um Oscar de comédia trágica , seria o candidato do ano.
Moro sangra a veia da saúde de Lula.
Expõe-o como vítima de perseguição, como o homem que não pode falar e tem de enfrentar um adversário político em uma situação em que este pode tudo.
Como um homem a quem não podendo arranjar iates  na Riviera Francesa, acharam pedalinhos num sítio em Atibaia e um cafofo no Guarujá, que sequer conseguem provar ser dele.
A inteligência de Sérgio Moro é limitada e repousa apenas sobre o poder desmedido que lhe deram.
Está chamando Lula para o “tête à tête”.
Tem o mando de campo, mas vai jogar o jogo do adversário..
E transmitido pela TV.

Nenhum comentário: