sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

POLÍTICA - "Desculpa esfarrapada".

Reinaldo Azevedo: “Bolsonaro usa coronavírus como desculpa esfarrapada”

Publicado em 28 fevereiro, 2020
Compartilhe agora!
O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou hoje (28), em sua coluna no Uol, que o coronavírus está servindo como “desculpa esfarrapada” para camuflar a incompetência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na economia.
Azevedo destacou que na sua “live” semanal desta quinta-feira (27), Bolsonaro culpou o vírus pela alta do dólar.
“Estamos tendo problema nesse vírus aí, o coronavírus. O mundo todo está sofrendo. As Bolsas estão caindo no mundo todo, com raríssimas exceções. O dólar também está se valorizando no mundo todo, e no Brasil o dólar está R$ 4,40. A gente lamenta, porque isso aí, mais cedo ou mais tarde, vai influenciar naquilo que nós importamos, até no pão, o trigo. Vai influenciar”, disse o presidente.
“Falta explicar agora por que o real, numa cesta de 25 moedas, foi a que mais se desvalorizou. De toda sorte, o ministro Paulo Guedes pode ficar sossegado, né? Não há doméstica que consiga ir para a Disney…”, disparou o jornalista.
“O vírus, por aqui, como notam, também vai ser conhecido como ‘desculpa esfarrapada’. A extrema-direita fascistoide, insuflada pelo presidente, já tem o remédio para todos os males: do dólar nas alturas ao vírus. Basta fechar o Congresso e o Supremo. E o resto se resolve”, completou.

Nenhum comentário: