sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POLÍTICA - "Os cães ladram e a caravana passa"

É ético o PSDB comprar deputados para aprovar a emenda da reeleição? Com ela, foi beneficiado o FHC. O correto seria aprová-la para a próxima legislatura, para o próximo presidente e não legislar em causa própria. A emenda foi feita para permitir a reeleição do FHC, que quando foi eleito, o foi para um único mandato.

Com o livro do Amaury Jr, muita gente boa do PSDB vai ser mostrada a sociedade na sua verdadeira dimensão e será apresentada quanto éticas são. Os caras estão apavorados há muito tempo, porque as negociatas da privataria e seus beneficiários terão seus nomes revelados, apesar de que nos bastidores da política, os nomes já são bastante conhecidos. Sorte é que têm uma imprensa amiga que tudo faz para blindá-los e para derrubar a presidenta Dilma e o PT do poder desde a primeira eleição do Lula.

Por falar nisso, será que o Jô Soares vai chamar o Ricardo Oliveira ou vai preferir o Diogo Mainardi para chamar a Dilma de forma pejorativa, como fez com o Lula, que foi chamado de anta, sem o menor respeito a liturgia que o cargo de presidente impõe?
Ou vai chamar a urubóloga Miriam Leitão para fazer suas previsões furadas? Ou mesmo as "garotas do Jô, para que em coro digam que a corrupção é invenção do PT?

Apesar dessas denúncias seletivas, me passaram a informação que não pude confirmá-la, de que a aprovação da Dilma em pesquisa recentemente feita, teria atingido 72% de aprovação.

Parece que os "formadores de opinião" da Globo e afins se esqueceram de "combinar com o russos", tendo em vista que a opinião publicada não está batendo com a opinião pública, e isto não é de agora. Será que eles ainda não perceberam que têm que mudar o discurso negativo, raivoso e preconceituoso dos últimos nove anos?


Enquanto a oposição e uma parcela de seus simpatizantes torce para o "quanto pior, melhor", torcem para a morte do Lula, de preferência com extremo sofrimento, pela desestruturação do governo Dilma, etc, podemos dizer: "enquanto os cães ladram, a caravana passa".

Nenhum comentário: